Publicado em 21/06/2013 às 11h07 Brasil Esportes
No último final de semana, sábado dia 15 e domingo, 16, atletas de Indaiatuba participaram do Campeonato Brasileiro Interclubes de Luta de Braço, sediado no Indaiatuba Clube. Na ocasião, a equipe conquistou o 1º lugar por equipes na categoria feminina e foi vice-campeão por equipes na categoria masculina, na categoria geral e na categoria PCD (pessoas com deficiência).
A equipe também garantiu a vitória individual em quatro categorias masculinas e cinco femininas, classificando nove atletas para o Campeonato Mundial da modalidade, que acontece de 01 a 08 de setembro na Polônia. “Estes resultados comprovam que Indaiatuba é hoje, sem sombra de dúvida, a capital brasileira da luta de braço”, destaca o Secretário Municipal de Esportes, Humberto Panzetti. “Isso considerando que todos estes atletas que se tornaram campeões brasileiros são de Indaiatuba e treinam conosco desde o começo no Centro de Treinamento (CT)”, diz.
O secretário também lembra que a cidade já tem novas gerações do esporte. “Hoje, temos cerca de 200 crianças que treinam a modalidade gratuitamente no nosso CT. Estas conquistas são, assim, fruto de um trabalho contínuo de formação e investimento local no esporte de base.”
Premiação
Levaram o 1º lugar Wagner Bortolato (categoria +110Kg), Vitor Munhoz (categoria 110Kg), Marcelo Santos (categoria 60Kg), Giuseppe Panzetti (90Kg), Andréa Lopes (categoria 80Kg), Gabriela Vasconcelos (categoria 70Kg), Tatiane Farias (categoria 60Kg), Ana Toloko (categoria 65Kg) e Damaris Malaquias (categoria 65Kg – braço esquerdo).
No total, o evento reuniu 590 atletas de 15 diferentes estados. A coordenação foi da treinadora e também atleta Andréa Lopes. “Gostaria de agradecer a todos os atletas, tivemos 56 representantes em nossa delegação e todos estão de parabéns pelo esforço e pelos resultados obtidos”, diz Andréa. “Agora é treinar forte para o mundial e buscar mais uma conquista para Indaiatuba, que já conta com 16 títulos mundiais e 58 títulos brasileiros, um orgulho para todos nós.”
Equipe vence o 35º Campeonato Brasileiro de Luta de Braço
A Zeus Team, equipe formada ano passado pelo também atleta Andrew Renato Kustor, foi Campeã Geral por equipes no 35º Campeonato Brasileiro de Luta de Braço realizado este final de semana. Os Atletas locais da equipe Campeã com destaque foram os: Andrew Renato Kustor (90kg), Cleiton Batista (80kg/jr), Gabriel Kustor (90kg/jr), Klisman Santos (75kg/jr), Tiago Nolli (75kg/jr), Kettelen dos Santos (55kg/jr) e Diogo Beccari (90kg/pdf). Em 3º lugar ganharam Luís Gonçalves (60kg/jr) e César Pires (+80kg/jr).
O próximo desafio da equipe será o II Pro Zeus, realizado em Indaiatuba no dia 11 de agosto.
Galeria de mídia desta notícia
Conheça o Guia Expressão e crie sua página na Internet. Baixo investimento e alto poder de conversão.
Clique aqui e solicite!
O Troféu Frutos de Indaiá tem o significado de sucesso e vitória. Uma premiação pelo esforço contínuo e coletivo em direção à excelência.
Confira como foi o Frutos de Indaiá 2022.