Jornal Mais Expressão - Indaiatuba
Jornal Mais Expressão. Conteúdo gratuito e de qualidade!
Central de Relacionamento

HAOC abre Semana da Enfermagem com homenagens e três premiações

Evento tem solenidade, palestras e concurso de vídeo sobre Práticas Seguras, Ética e Tecnologia

 Publicado em  15/05/2026 às 13h10  Indaiatuba  Saúde


Um dos pontos altos da manhã foi a homenagem dedicada aos funcionários mais antigos da casa

Um dos pontos altos da manhã foi a homenagem dedicada aos funcionários mais antigos da casa
Foto: Divulgação

O Hospital Augusto de Oliveira Camargo (HAOC) abriu a edição 2026 da Semana da Enfermagem na última segunda-feira, dia 11, com tema Criatividade, Ética e Segurança em Foco. A abertura oficial ocorreu às 9h30, em frente à Capella do hospital, reunindo profissionais, gestores e a comunidade hospitalar.
Representando a Superintendência e a Diretoria do hospital, o Diretor Geral, Dr. Edmir Deberaldini, esteve presente na cerimônia de abertura para oficializar o início das atividades. Em sua fala, destacou a importância estratégica da enfermagem. 
A organização de todo o evento foi realizada pela Gerência de Enfermagem, por meio dos setores de Educação Continuada e Qualidade, que estruturaram uma semana voltada ao aperfeiçoamento técnico e à valorização humana.
A solenidade foi marcada por um momento de reflexão durante um encontro ecumênico, realizado pelo Padre Dalmírio Djalma do Amaral, pároco da Paróquia São Francisco de Assis, e pelo pastor Vanderlei Borzane, coordenador de Capelania da Igreja Red. Após a cerimônia, os presentes desfrutaram de coffee break especial, que contou com o apoio fundamental do Centro Universitário Max Planck (UniMAX).

VALORIZAÇÃO
Um dos pontos altos da manhã foi a homenagem dedicada aos funcionários mais antigos da casa. O reconhecimento destacou a trajetória e a dedicação de 25 profissionais, representando a diversidade e a união de todos os setores do hospital. 
A seleção contemplou desde profissionais veteranos, com mais de 20 anos de dedicação e história no HAOC, até talentos que iniciaram suas trajetórias recentemente, simbolizando a renovação e a continuidade da excelência no cuidado. 
Durante o evento, foram anunciados os vencedores do Concurso de Vídeos da Semana da Enfermagem, que mobilizou as equipes para produzirem conteúdos sobre Práticas Seguras, Ética e Tecnologia. A votação, realizada através do Instagram oficial do hospital @haoc.indaiatuba, registrou grande engajamento. 
Os vencedores foram UTI 1, com 6.013 curtidas, UTI Neo - Plantão Ímpar Diurno, com 1.862 curtidas, e UTI Neo - Plantão Ímpar Noturno, com 1.170 curtidas. Também se destacaram as equipes da UTI 3 (1.090 curtidas), Maternidade C.O. Noturno (929), UTI 2 (425), Maternidade (354), PAPI Plantão Par (343) e PAPI Plantão Ímpar (263).
A Semana da Enfermagem segue até esta sexta-feira, dia 15, com um ciclo de palestras na Sala da Coreme, abordando temas como saúde mental, educação financeira e bem-estar emocional.
 

Galeria de mídia desta notícia

  • Um dos pontos altos da manhã foi a homenagem dedicada aos funcionários mais antigos da casa

    Um dos pontos altos da manhã foi a homenagem dedicada aos funcionários mais antigos da casa
    Foto: Divulgação

Frutos de Indaiá

O Troféu Frutos de Indaiá tem o significado de sucesso e vitória. Uma premiação pelo esforço contínuo e coletivo em direção à excelência.

Confira como foi o Frutos de Indaiá 2022.

COMPARTILHAR ESSE ITEM