Publicado em 01/10/2015 às 10h12 Nova Odessa Cidades
O Jardim Capuava está recebendo mais uma edição do projeto Meu Bairro Melhor e, pela primeira vez, o trabalho incluiu uma “Operação Bloqueio”, realizada pela Guarda Civil Municipal e pela Diretoria de Segurança de Trânsito.
A operação tem como objetivo a identificação de possíveis veículos suspeitos, além da orientação de motoristas sobre normas de segurança de trânsito.
Segundo o chefe de Gabinete, Vanderlei Cocato, o projeto já unia vários setores da administração pública e a inclusão da segurança e da segurança de trânsito foi um reforço considerável. “São mais serviços oferecidos à população dessa região. Com a Operação Bloqueio não garantimos apenas a segurança do Jardim Capuava, mas de toda essa região que reúne quase um terço dos moradores de Nova Odessa”, disse Cocato.
O diretor de Segurança de Trânsito, Franco Julio Felipe, informou que 63 motociclistas e 47 motoristas de automóveis foram abordados em cerca de duas horas de operação. Duas multas foram aplicadas e dois veículos foram recolhidos ao pátio. “Nosso objetivo não é multar, mas sim orientar os motoristas sobre a importância do cuidado permanente com o veículo e sobre normas de direção segura”, afirmou Franco.
Desde a semana passada, equipes da Prefeitura de Nova Odessa estão no bairro realizando serviços como poda e capinação, coleta de entulhos, orientações de saúde, pintura de guias e sarjetas, arrastão contra dengue, entre outras ações. O encerramento da quarta edição será no sábado, dia 03, com a Manhã da Família.
Também no sábado acontece oficialmente a inauguração da praça do bairro, que receberá o nome do pastor Raimundo Moreira Costa.
Projeto pioneiro implantado em junho deste ano, o “Meu Bairro Melhor” tem como objetivo descentralizar as ações e agilizar o atendimento aos munícipes. Coordenado pelo chefe de Gabinete Vanderlei Cocato, a iniciativa envolve as secretarias de Esportes, Saúde, Educação, Administração, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, o Gabinete, as diretorias de Obras e Serviços Urbanos, Fiscalização, Trânsito e Transportes, além da GCM (Guarda Civil Municipal), Coden (Companhia de Desenvolvimento) e a Cooperativa Coopersonhos.
A Manhã da Família contará com profissionais da Secretaria de Saúde que farão atendimento odontológico, aferição de pressão arterial e teste de glicemia, além de atualização da caderneta de vacinação.
A Manhã da Família terá ainda participação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que contará com um estande para orientações sobre ações do Banco do Povo e cadastro de currículos.
Já a Secretaria de Meio Ambiente realizará distribuição de mudas e orientações sobre o plantio. Incentivando a prática de atividades ao ar livre e o bem-estar, a Secretaria de Esportes e o Fundo Social de Solidariedade realizarão uma aula gratuita de zumba às 10h30.
Para as crianças, a Diretoria de Cultura e Turismo disponibilizará brinquedos e distribuição de pipoca e algodão doce.
Galeria de mídia desta notícia
OAB Indaiatuba promove ação de orientação jurídica para as mulheres
Indaiatuba recebe GIRO PRO, uma ação do Programa CULTSP PRO do Governo de São Paulo
Indaiatuba conquista 3º lugar no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora com Projeto Biodiesel
Operação tapa-buraco avança por diversos bairros e reforça segurança viária em Indaiatuba
Secretaria da Fazenda alerta sobre golpe pelo WhatsApp para emissão de guias de tributo falso
Saae comemora dia mundial da água com o lançamento da revistinha da Turma da Sane
Parceria entre Secretaria de Mobilidade Urbana e concessionária Via Colinas promove ação educativa
Conheça o Guia Expressão e crie sua página na Internet. Baixo investimento e alto poder de conversão.
Clique aqui e solicite!
O Troféu Frutos de Indaiá tem o significado de sucesso e vitória. Uma premiação pelo esforço contínuo e coletivo em direção à excelência.
Confira como foi o Frutos de Indaiá 2022.