Jornal Mais Expressão - Indaiatuba
Jornal Mais Expressão. Conteúdo gratuito e de qualidade!
Central de Relacionamento

Grupo de Indaiatuba oferece aulas gratuitas de patinação

Encontros no Ginásio Municipal de Esportes serão semanais e começam a partir deste domingo (13)

 Publicado em  10/03/2022 às 10h39  Indaiatuba  Esportes


Da redação 

O grupo Patinando Depois dos 30, de Indaiatuba, oferece aulas gratuitas de patinação. Os encontros ocorrem aos domingos, das 8h às 10h, no Ginásio Municipal de Esportes. O primeiro encontro será já neste domingo (13)

Para participar, é preciso levar seus patins e o equipamento de segurança, composto por capacete, cotoveleira, munhequeira e joelheira.

O projeto é desenvolvido pela gerente escolar Camila Stathopoulos, de 39 anos, que buscou forças para enfrentar o diagnóstico de transtorno ansioso depressivo e recuperar uma antiga paixão: a patinação.

 “Em 2020, adoeci e recebi o diagnóstico de transtorno ansioso depressivo. Foi quando meu médico passou o tratamento e ressaltou a importância da prática do esporte”, conta Camila, gerente escolar na Escola Estadual Dom José de Camargo Barros.

“Sempre fui avessa a praticar qualquer tipo de esporte. Mas então lembrei que, quando criança, gostava de patinar. Foi então que, 25 anos depois, comprei os patins e com a ajuda do meu marido, Eduardo Stathopoulos, passei a treinar”, revela. 

Voltar a patinar aos 38 anos de idade foi um grande desafio e Camila compreendeu que poderiam haver outras mulheres na mesma situação. “Quando percebi, já éramos quatro patinadoras e logo começaram a chegar famílias e crianças também”, comemora. “Atualmente, contamos com cerca de 100 praticantes da patinação, de diversas idades”.

Projeto

As reuniões semanais aconteciam aos sábados, em diversos pontos da cidade.

“Gostaríamos de alcançar mais famílias e crianças, então levamos ao Marquinhos um projeto para trazer mais pessoas, oferecendo nosso apoio e experiência para novos praticantes da patinação, mostrando que todos são capazes”, enfatiza Camila.

Marcos Antônio de Moraes, o Marquinhos, secretário municipal de Esportes, abraçou o projeto. “A Secretaria está sempre aberta para projetos de incentivo ao esporte, como esse apresentado pelo Patinando Depois dos 30”, ressalta. “Então abrimos as portas do Ginásio e convidamos a população a conhecer essa iniciativa. E o mais importante: a praticar uma atividade física”.

As reuniões do Patinando Depois dos 30 terão ocorrerão semanalmente no Ginásio Municipal de Esportes, que fica na Avenida Visconde de Indaiatuba, 1.250, Jardim Santiago.

Para saber mais sobre o Patinando Depois dos 30, acesse o Instagram (www.instagram.com/patinando_depois_dos_30) e o Facebook (www.facebook.com/patinandodepoisdos30) do grupo.

Galeria de mídia desta notícia

Frutos de Indaiá

O Troféu Frutos de Indaiá tem o significado de sucesso e vitória. Uma premiação pelo esforço contínuo e coletivo em direção à excelência.

Confira como foi o Frutos de Indaiá 2022.

COMPARTILHAR ESSE ITEM