Publicado em 01/08/2013 às 13h31 Vinhedo Cultura e lazer
Após vencer em março o concurso Hip Hop Internacional – Street Culture Brasil, realizado na cidade de Ribeirão Preto (SP), o Grupo de hip hop infantil Click, formado por alunas das oficinas culturais da Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, embarca neste domingo (4) para competir e representar o Brasil no World Hip Hop Championship 2013, na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos.
O grupo, formado por meninas entre 7 e 12 anos, é integrado por Ana Júlia Soares Mendes, Maria Clara Canuto Martins, Giulia Santos, Ana Carolina Marino Silva Pires e Rafaela Cavalcante dos Anjos. Elas embarcam acompanhadas pelos professores das oficinas culturais da Prefeitura de Vinhedo, José Ricardo Cardoso, o Kiko, também Diretor e Coreógrafo do Grupo e Camila Caliani Montechiese, professora de ballet e jazz e Diretora Artística do Grupo.
Em Las Vegas, onde concorrem com dois mil dançarinos de 30 países, a primeira apresentação acontece dia 6, próxima terça-feira, e é seletiva para as demais etapas da competição.
Na final mundial, cada grupo de dança apresenta uma coreografia de dois minutos, unindo diferentes elementos/estilos da dança de rua. A categoria “F2 júnior”, onde o grupo vinhedense concorrerá, assemelha-se em termos de ritmo e vigor às provas de atletismo de curta distância, pela agilidade e força dos movimentos.
Kico Brown, responsável pela delegação comentou o apoio recebido da Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo: “Um grande exemplo para todo o Brasil. O apoio da Secretaria de Cultura, da Prefeitura de Vinhedo e de todos os funcionários foi e está sendo fundamental. Sem este suporte nada seria possível. A equipe está maravilhada e com toda certeza será uma grande experiência para toda a vida”, afirma.
Galeria de mídia desta notícia
Não há fotos e vídeos disponíveis.
Presidente da Academia de Letras de Indaiatuba (ALI) participa de lançamento da XI Coletânea da Academia
Cultura lança o Cine Natal Solidário com D.P.A. 4 - O Fantástico Reino de Ondion
Expresso Aventuras de Natal e show “Viola Mágica” garantem um fim de semana especial no Polo Shopping
Teatro, Emoção e Autoconhecimento: Nelson Polinário conta como a arte transformou sua vida
Aléxia vence Festival de Rock que tem feito inédito de banda local
Prefeitura abre programação de Natal com acendimento da decoração
Festival de Teatro da Secretaria Municipal de Cultura começa nesta sexta-feira (14/11)
Conheça o Guia Expressão e crie sua página na Internet. Baixo investimento e alto poder de conversão.
Clique aqui e solicite!
O Troféu Frutos de Indaiá tem o significado de sucesso e vitória. Uma premiação pelo esforço contínuo e coletivo em direção à excelência.
Confira como foi o Frutos de Indaiá 2022.