Publicado em 26/02/2018 às 11h31 Sumaré Cidades
A partir de hoje , as mulheres que estão em tratamento do câncer podem se cadastrar no Fundo Social Solidariedade de Sumaré (Funssol) para receberem a doação de perucas. O cadastro poderá ser feito até o dia 5 de março, na sede do Fundo Social, localizada na rua Dom Barreto, 1.377, Centro, ou pelo telefone 38835282.
O Fundo Social fará uma triagem das inscrições e as mulheres que mais precisam receberão as perucas em um evento de comemoração ao Dia da Mulher, no dia 8 de março. As perucas serão confeccionadas com os fios doados pela população durante a campanha de Doação de Cabelos, iniciada pelo Funssol em outubro de 2017, durante o Outubro Rosa, em parceria com o Instituto Embeleze.
“É importante que essas mulheres que estão na luta contra o câncer se cadastrem no Fundo Social. Vamos analisar todos os cadastros e selecionar as pessoas que realmente têm grande necessidade da doação das perucas, um ato que contribui para o resgate da autoestima dessas guerreiras. Todos os fios que arrecadamos foram destinados à associação Rapunzel Solidária, nossa parceira na batalha contra o câncer, que estará na cidade para a entrega das perucas. Nos orgulhamos de desenvolver um projeto tão cheio de amor, que leva o sorriso para o próximo”, explicou a presidente do Fundo Social, Mara Dalben.
“É necessário frisarmos que a campanha não acabou, é um projeto contínuo, vamos continuar recebendo as doações dos fios ao longo do ano e faremos uma nova entrega em outubro. A doação é um ato de amor e solidariedade, que leva amor e esperança para pessoas que passam por momentos muito difíceis”, disse o prefeito Luiz Dalben.
DOAÇÃO
Podem ser doados quaisquer tipos de cabelo, de qualquer cor, com ou sem química. O cabelo deve ter no mínimo 15 centímetros de comprimento, medido a partir do elástico. Diga ao seu cabeleireiro que você está cortando para doar. O cabelo deverá ser preso bem firme com elástico e o corte deverá ser feito com o cabelo seco, pois o cabelo molhado corre o risco de estragar e não poderá ser reutilizado na confecção das perucas. Daí é só entregar no Fundo Social e contribuir para a campanha.
Vale lembrar que a Prefeitura mantém parceria com o Instituto Embelleze, que realiza este tipo de corte gratuitamente para a campanha. O telefone para agendamento é 3306-7730 ou 98903-3925 (Juliana). O endereço é Rua José Maria Miranda, nº 566, Centro.
Galeria de mídia desta notícia
Não há fotos e vídeos disponíveis.
Construind 2026 abre vendas para expositores e reforça protagonismo da construção civil na região
Secretaria de Mobilidade Urbana inicia atendimento em novo posto de serviço no Ponto Cidadão
Defesa Civil de Indaiatuba avança em diagnóstico para fortalecer resiliência a desastres
Câmara realiza Sessão Solene de entrega de Títulos Honoríficos no dia 25 de junho
Cartão Vermelho para o Desperdício: SAAE incentiva uso consciente da água
Prazo para alistamento obrigatório de nascidos em 2008 termina dia 30
Artistas buscam apoio para representar cultura local na Áustria
Conheça o Guia Expressão e crie sua página na Internet. Baixo investimento e alto poder de conversão.
Clique aqui e solicite!
O Troféu Frutos de Indaiá tem o significado de sucesso e vitória. Uma premiação pelo esforço contínuo e coletivo em direção à excelência.
Confira como foi o Frutos de Indaiá 2022.