Publicado em 14/05/2014 às 14h29 Brasil Turismo
A oitava edição do Fórum Internacional de Turismo do Iguassu bateu recorde no número de inscrições. O evento recebeu 143 trabalhos científicos, superando a marca anterior de 79 inscritos. O fórum integra a programação do Festival Internacional de Turismo das Cataratas do Iguaçu, a ser realizado nos dias 4, 5 e 6 de junho.
Os trabalhos são divididos entre resumos expandidos e artigos científicos. O tema deste ano é "Turismo na Natureza". "O fórum representa um dos principais espaços para divulgação da produção científica no Brasil produzida em cursos técnicos, tecnológicos, bacharelados, mestrados e doutorados", explica o presidente da comissão organizadora do fórum, Francisco Antonio dos Anjos, da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em Balneário Camboriú (SC).
Para a coordenadora do Comitê Científico local, Rosislene de Fátima Fontana, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), o número de inscrições representa a boa divulgação do fórum em nível nacional. "Tínhamos uma expectativa de cerca de cem trabalhos, mas fomos surpreendidos, inclusive com um grande número de artigos não apenas da graduação, mas também de pós-graduação."
O Fórum Internacional de Turismo do Iguassu é promovido pelos cursos de mestrado e doutorado em Turismo e Hotelaria da Univali (SC) e graduação em Hotelaria e em Turismo da Unioeste (PR) e conta com o apoio institucional da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), do Ministério da Educação.
FIT Cataratas - O 9º Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu será realizado de 4 a 6 de junho, no Rafain Palace Hotel & Convention Center, em Foz do Iguaçu. É uma realização da Secretaria Municipal de Turismo de Foz, com organização da De Angeli Feiras e Eventos, apoio e patrocínio da Itaipu Binacional, Sistema Fecomércio do Paraná e Fundo de Promoção e Desenvolvimento do Iguaçu (Fundo Iguaçu).
9º Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu
Dias: 4, 5 e 6 de junho
Local: Rafain Palace Hotel & Convention Center
Foz do Iguaçu - PR
(45) 3029-6603
(45) 9975-2402
[email protected]
Galeria de mídia desta notícia
Departamento de Turismo faz edição especial do By Bike em Indaiatuba no dia 14 de setembro
Itu participa da 8ª edição do Conexidades em Holambra
Rafard é selecionada como uma das sedes da Jornada do Patrimônio 2025
Itu fortalece posição no turismo regional com visita técnica do programa “PRT em Ação”
Terminal Rodoviário de Indaiatuba oferece novos destinos para Paraná e Santa Catarina
Évora será a Capital Europeia da Cultura em 2027
Lisboa é duplamente premiada nos World Travel Awards 2024
Ano Novo em SP: destinos turísticos devem atrair 3,5 milhões de visitantes
Conheça o Guia Expressão e crie sua página na Internet. Baixo investimento e alto poder de conversão.
Clique aqui e solicite!
O Troféu Frutos de Indaiá tem o significado de sucesso e vitória. Uma premiação pelo esforço contínuo e coletivo em direção à excelência.
Confira como foi o Frutos de Indaiá 2022.