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Faturamento de bares e restaurantes deve aumentar 20% no Dia dos Pais

Pesquisa revela que empresários mostram-se mais otimistas, prevendo crescimento no faturamento

 Publicado em  08/08/2024 às 10h31  Salto  Gastronomia


Foto: Divulgação

Cerca de 79% dos estabelecimentos do setor de bares e restaurantes esperam faturar mais com as vendas no Dia dos Pais em comparação ao mesmo período do ano passado. Para 65% deles, o aumento poderá ser de até 20%. Esses dados são resultados de uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) entre os dias 22 e 29 de julho, que contou com a participação de 2.005 empresários de todo o país.

Além disso, 78% dos empreendimentos pretendem abrir no Dia dos Pais. A sondagem aponta que, em relação a um domingo comum, 57% dos empresários preveem um aumento de até 20% nas vendas. Do total de consultados, 7% afirmaram esperar uma expansão entre 21% e 30%, enquanto outros 7% mostraram-se mais otimistas, prevendo crescimento no faturamento superior a 30%.

 

Dicas para um almoço comemorativo em casa

Para aqueles que preferem preparar uma refeição especial em casa no Dia dos Pais, o Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo), autarquia vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania, oferece orientações sobre a compra de produtos pré-medidos. Esses produtos são embalados sem a presença do consumidor e incluem itens cotidianos como arroz, feijão, macarrão, óleo, leite, sabão em pedra, pão, entre outros.

Todo produto embalado deve indicar a quantidade, excluindo o peso da embalagem. As bebidas também devem trazer de forma visível o conteúdo líquido informado. Produtos comercializados em bandejas, como frios, queijos, carnes, frutas, nozes, castanhas ou bacalhau seco, devem ter informações claras sobre o peso do produto, desconsiderando o valor da embalagem (tara).

 

Para fazer boas compras, fique atento:

Aves e suínos congelados: Devem estar devidamente etiquetados, informando o peso líquido, descontando o peso da embalagem.

Pescados: Peixes congelados pré-embalados, como bacalhau, devem indicar claramente o peso líquido na rotulagem do produto, sem considerar o peso da embalagem nem a camada de glaciamento.

Bebidas: Refrigerantes, vinhos e chocolates devem declarar claramente a quantidade comercializada na vista principal do produto.

Produtos enlatados: Embalagens de ervilhas, milho, palmito em conserva e frutas ou doces em calda devem indicar o peso drenado, ou seja, apenas a quantidade do produto sem o líquido.

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