Jornal Mais Expressão - Indaiatuba
Jornal Mais Expressão. Conteúdo gratuito e de qualidade!
Central de Relacionamento

Embaixadoras do Bem ampliam a voz do Cores & Conversas 2025 da ONU Habitat em Indaiatuba

Influenciadoras se unem para divulgar e engajar a população nas ações de educação, cultura e sustentabilidade

 Publicado em  11/09/2025 às 08h30  atualizado em 11/09/2025 às 08h36 - Indaiatuba  Meio Ambiente


Foto: divulgação

De 6 a 11 de outubro, Indaiatuba será palco do Cores & Conversas 2025, evento que integra a Semana da Infância e Cultura de Paz e faz parte do Circuitos Urbanos da ONU Habitat. Inspirado pela Carta das Cidades Educadoras e pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o projeto transforma espaços públicos em ambientes de aprendizado multigeracional, promovendo atividades educativas, culturais e ambientais em escolas, praça e instituições parceiras.

Entre as atividades estão os painéis de abertura na Câmara Municipal com autoridades, palestras sobre diversidade e aprendizagem criativa, mini COP30 nas escolas e o Prêmio Cores & Conversas para iniciativas escolares voltadas à preservação do clima. No dia 11 de outubro, o evento terá uma ação especial na Praça do Parque Corolla, com oficinas, brincadeiras naturais, plantio de árvores, apresentações culturais, rodas de leitura e experiências de arte com elementos da natureza, proporcionando aprendizado e diversão para toda a família.

O projeto conta com o engajamento de voluntários em áreas como logística, comunicação, diversidade e avaliação de impacto, garantindo que todas as atividades sejam inclusivas, sustentáveis e participativas. 

Para ampliar o alcance e engajar ainda mais a população, o evento contará também com o apoio especial das Embaixadoras do Bem, um grupo de influenciadoras convidadas a serem porta-vozes da iniciativa. Elas têm a missão de fortalecer a divulgação e mobilizar diferentes públicos para participar das ações.

As Embaixadoras do Bem são:

Julia Salce – jornalista, mestre em comunicação e influenciadora, destaca-se por seu trabalho ligado à maternidade e lifestyle.

Ivanilde Reis – há 12 anos inspirando vidas no digital e, há 22, atuando como cerimonialista, conecta experiência e sensibilidade na comunicação com diferentes públicos, sendo influenciadora da melhor idade.

Andressa Grana – influenciadora que alia o universo fitness à maternidade, compartilhando uma rotina que inspira equilíbrio entre saúde, bem-estar e vida familiar.

Danielle Fermino – influenciadora que compartilha conteúdos sobre maternidade, dicas de passeios e estilo de vida, trazendo proximidade e inspiração para o dia a dia das famílias.

Dany Ferreira – esteticista e influenciadora, que utiliza suas redes para promover autoestima, cuidado e bem-estar e momentos em família.

Juntas, as Embaixadoras do Bem serão porta-vozes do Cores & Conversas 2025, reforçando a importância da participação coletiva em um evento que transforma espaços da cidade em territórios educativos, de diversidade e de aprendizado criativo.

Organização 

Organizado pelo Movimento N.Ó.S. (Nova Ótica Social), o evento é realizado em parceria com instituições como Casa Esperança, Instituto Airumã, Futuro em Pauta, Nido Estudio de Criação Fluente em Natureza e Colégio Episteme, com apoio do Grupo Mais Expressão, Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa – RMC, CIESP Indaiatuba, Joga Junto Indaiatuba, Pé de Pitanga Oficinas Criativas, Dream Biz Advisor & Partner, Uniarte Cooperativa de Costura e Indaiatuba Criativa.

Em breve toda a programação será divulgada.

Galeria de mídia desta notícia


  • Foto: divulgação

Frutos de Indaiá

O Troféu Frutos de Indaiá tem o significado de sucesso e vitória. Uma premiação pelo esforço contínuo e coletivo em direção à excelência.

Confira como foi o Frutos de Indaiá 2022.

COMPARTILHAR ESSE ITEM