Publicado em 22/06/2026 às 11h55 Elias Fausto Cidades
A ação integra o programa estadual de fortalecimento da gestão de resíduos sólidos urbanos
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Elias Fausto conquistou mais um importante investimento para ampliar a qualidade dos serviços públicos e fortalecer as ações de preservação ambiental. O município recebeu um novo caminhão coletor compactador zero quilômetro, entregue pelo Governo do Estado de São Paulo durante a programação da Semana do Meio Ambiente, realizada no Parque Ecológico do Tietê, na capital paulista.
A conquista do veículo contou com a articulação do deputado estadual Rafa Zimbaldi junto ao Governo do Estado, atendendo a uma solicitação da Administração Municipal e contribuindo para que Elias Fausto fosse contemplado com o importante equipamento destinado à coleta de resíduos sólidos.
Representando o município no evento de entrega estiveram presentes o prefeito Tato Bicudo, o vice-prefeito Adriano Luko, o engenheiro Lourenço, o engenheiro agrônomo João Batista Zuca e os vereadores Alex Martins, Marcos dos Santos e Ronaldo Cezário.
A ação integra o programa estadual de fortalecimento da gestão de resíduos sólidos urbanos, coordenado pela Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), com recursos do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição (Fecop).
A cerimônia contou com a presença do governador Tarcísio de Freitas, da primeira-dama do Estado, Cristiane de Freitas, da secretária estadual de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, Natália Resende, além de diversas autoridades estaduais e municipais.
Para a cidade, a chegada do caminhão representa um importante avanço na estrutura dos serviços de limpeza urbana. O veículo ampliará a capacidade operacional da coleta de resíduos, proporcionando mais eficiência, agilidade e segurança no atendimento à população. Além disso, contribuirá para a destinação adequada dos resíduos sólidos, fortalecendo as ações de preservação ambiental e promovendo mais qualidade de vida para os moradores.
A Administração Municipal também destaca e agradece o trabalho das equipes dos setores de Engenharia e Meio Ambiente da Prefeitura, que atuaram de forma fundamental no atendimento aos critérios técnicos e na elaboração dos processos necessários para que o município fosse contemplado.
O prefeito Tato Bicudo ressaltou a importância da parceria entre o município e os representantes estaduais na busca por investimentos para Elias Fausto."Essa conquista é resultado do trabalho conjunto e do comprometimento da nossa equipe técnica, que não mede esforços para buscar melhorias para a cidade. Também agradecemos o apoio e a articulação do deputado Rafa Zimbaldi junto ao Governo do Estado, que contribuíram para que esse importante investimento chegasse ao nosso município. O novo caminhão vai fortalecer os serviços de coleta, melhorar a limpeza urbana e contribuir para uma cidade cada vez mais organizada e sustentável", destacou o prefeito.
Com mais esse investimento, a Prefeitura de Elias Fausto reafirma seu compromisso com a modernização dos serviços públicos, a preservação do meio ambiente e a busca constante por melhorias que gerem benefícios concretos para a população.
Galeria de mídia desta notícia
Uso de IA nas eleições desafia regras e coloca democracia à prova
Elias Fausto realiza pagamento da primeira parcela do 13o salário
Inscritos no Cadastro Único devem realizar o cadastramento biométrico
Elias Fausto recebe Castramóvel com 700 vagas para castração
Funssol divulga os pontos de distribuição de roupas e agasalhos
Manejo de capivaras identifica 71 animais em nova área estudada
Indaiatuba passa a integrar o Mapa Nacional de Experiências Inspiradoras em Educação
Conheça o Guia Expressão e crie sua página na Internet. Baixo investimento e alto poder de conversão.
Clique aqui e solicite!
O Troféu Frutos de Indaiá tem o significado de sucesso e vitória. Uma premiação pelo esforço contínuo e coletivo em direção à excelência.
Confira como foi o Frutos de Indaiá 2022.