Publicado em 29/09/2025 às 18h00 Elias Fausto Cidades
A Prefeitura está realizando notificações e reforçando orientações
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Elias Fausto, em parceria com equipe da Secretaria de Meio Ambiente, deu início a uma importante ação de conscientização junto aos recicladores do município. O objetivo é orientar sobre a necessidade de realizar a coleta e o descarte de materiais recicláveis de forma rápida, evitando o acúmulo que pode trazer sérios riscos à saúde pública. O alerta se faz necessário para evitar o aumento de casos de dengue na região e também do risco de proliferação de escorpiões, que encontram nos entulhos e materiais acumulados um ambiente propício para se abrigar. De acordo com a administração municipal, não se trata de uma ação contra os recicladores, mas sim de uma medida preventiva. A Prefeitura está realizando notificações e reforçando orientações para que o trabalho de reciclagem continue de forma segura, sem colocar em risco a população nem os próprios trabalhadores. “Nosso objetivo é proteger a saúde de todos", destacou o prefeito Tato Bicudo.
Galeria de mídia desta notícia
TJSP mantém decisão favorável aos mototaxistas em Indaiatuba
Morre Manoel de Miranda, referência do jornalismo policial em Indaiatuba
Uso de IA nas eleições desafia regras e coloca democracia à prova
Elias Fausto realiza pagamento da primeira parcela do 13o salário
Inscritos no Cadastro Único devem realizar o cadastramento biométrico
Elias Fausto recebe Castramóvel com 700 vagas para castração
Elias Fausto recebe novo caminhão compactador do Governo do Estado
Monte Mor reforça estrutura com nova viatura para Defesa Civil
Conheça o Guia Expressão e crie sua página na Internet. Baixo investimento e alto poder de conversão.
Clique aqui e solicite!
O Troféu Frutos de Indaiá tem o significado de sucesso e vitória. Uma premiação pelo esforço contínuo e coletivo em direção à excelência.
Confira como foi o Frutos de Indaiá 2022.