Publicado em 30/11/2021 às 08h57 Elias Fausto Educação
Eloy de Oliveira
[email protected]
O prefeito de Elias Fausto, Maurício Baroni (MDB), deu início, na última terça-feira (23), às obras de construção de um complexo escolar que vai atender 550 estudantes na região do bairro Laércio Betarelli.
“Será uma escola modelo para a nossa cidade e que vai atender alunos do Ensino Fundamental I e II, estudantes do 1º ao 9º ano, um grande e importante investimento que será custeado pela Prefeitura”, disse.
A unidade atenderá moradores do bairro Laércio Betarelli e das adjacências, como o Carimã, o São Pedro, o Camatari e o Tornatore. “Vamos trabalhar nos dois turnos, manhã e tarde, para atender a todos”.
O secretário de Obras e Engenharia da Prefeitura, Murilo Benatti, responsável pela construção, disse que essa obra será mais um grande marco do governo do prefeito Maurício Baroni, “que transformou a cidade”.
Mais de R$ 3 milhões
A construção está orçada em R$ 3.179.964,10 e todos os recursos serão da própria Prefeitura. “Isso é motivo de muito orgulho e a resposta de um tabalho sério na gestão pública”, afirmou o prefeito.
Ele disse que assumiu em 2017 uma Prefeitura com dívidas e que colocou a casa em ordem. “Hoje já conseguimos realizar grandes construções com recursos próprios. É motivo de muito orgulho”, disse.
De acordo com o projeto da Secretaria de Obras de Engenharia, a escola terá área construída de 1.127,85 metros quadrados e contará com 10 salas de aula para o atendimento em dois turnos.
Também terá banheiros para os servidores públicos e alunos, sala do diretor, sala de informática, sala de professores, biblioteca, cozinha, copa, lavanderia, espaço para a merenda dos alunos e estacionamento.
Prioridade
Desde que assumiu a Secretaria de Educação, Sandra Bicudo disse que pode acompanhar de perto grandes transformações na área, porque a educação se tornou uma prioridade do governo.
“Sou a professora concursada mais antiga da rede. Pude acompanhar o desenvolvimento de perto de nossa cidade na área educacional e desde 2018, atuando como secretária, tivemos grandes avanços”.
Ela citou a construção de novas salas de aula, reformas, inauguração da quadra da Escola Municipal Lupércio Guedes Pinto, construção da creche modelo em Cardeal e inauguração de cinco Salas Maker Espiral.
Também falou da entrega de materiais didáticos, formação para professores e agora a construção dessa nova escola. “Só tenho a agradecer ao prefeito e dizer que o trabalho continuará com total empenho nosso”.
Galeria de mídia desta notícia
Plataforma Minha Indaiatuba reúne funcionalidades para acompanhamento da vida escolar
Professor na abordagem maker: mediar e avaliar para transformar
Circo do Saber encanta no Colégio Meta
Saae inicia ciclo 2026 do programa "Na trilha das águas" com alunos da rede municipal
Prefeitura firma parceria com Canson do Brasil para fortalecer ações culturais
Cursinho Pré-Vestibular Gratuito da Fiec terá matrículas nos dias 30 e 31 de março
Educação de Indaiatuba avança com padronização de salas de robótica em 29 escolas
Conheça o Guia Expressão e crie sua página na Internet. Baixo investimento e alto poder de conversão.
Clique aqui e solicite!
O Troféu Frutos de Indaiá tem o significado de sucesso e vitória. Uma premiação pelo esforço contínuo e coletivo em direção à excelência.
Confira como foi o Frutos de Indaiá 2022.