Jornal Mais Expressão - Indaiatuba
Jornal Mais Expressão. Conteúdo gratuito e de qualidade!
Central de Relacionamento

Educação está com inscrições abertas para 3ª Conferência Municipal de Educação

Evento acontecerá no dia 28 com o objetivo de consolidar diretrizes e estratégias para o PME

 Publicado em  27/10/2025 às 14h00  Monte Mor  Cidades


A 3ª Conferência será realizada em seis Polos

A 3ª Conferência será realizada em seis Polos
Foto: Divulgação

A Rede Municipal de Educação de Monte Mor se prepara para um dos eventos importantes para o futuro do ensino na cidade. A Terceira Conferência Municipal de Educação que acontecerá no dia 28 com o objetivo de consolidar diretrizes e estratégias que serão utilizadas na construção do novo Plano Municipal de Educação (PME) para o decênio 2025/2035. A Conferência é a segunda e decisiva etapa de um processo democrático que visa traçar metas e políticas educacionais alinhadas às necessidades da população e aos 18 Objetivos do Plano Nacional de Educação (PNE). Ela será realizada em seis polos de votação da Rede Municipal, com atividades divididas em dois períodos para facilitar a participação. Das 8h às 9h30 haverá a discussão do documento produzido na Pré-Conferência. Das 10h às 12h terá a plenária no Polo para deliberações das propostas. No período da tarde, das 13h às 14h30, será realizada a discussão do documento produzido na Pré- -Conferência e das 15h às 17h haverá a plenária no Polo para deliberações das propostas. Os seis Polos onde irão ocorrer a 3ª Conferência são: E.M. Maria Tonin, E.M. Nazário Eugênio Malaquias, E.M. Leopoldo Paviotti, E.M. Miguel Jalbut, E.M. Profª Terezinha do Menino Jesus Calil e E.M. Prof Lázaro Gonçalves Teixeira. A participação dos membros do quadro do magistério, oficineiros, cuidadores e profissionais de apoio (PAE) é obrigatória. Já os demais colaboradores também são convidados pela Comissão Organizadora. Além disso, todos os moradores de Monte Mor também estão convidados a participar e contribuir. As propostas serão discutidas em Câmaras Temáticas, e o participante poderá escolher o objetivo que deseja debater no momento da inscrição.

Inscrições

• Para participar no período da manhã: https://forms. gle/P9eGpWyGx35mkwaw5 • Para participar no período da tarde: https://forms. gle/7rwp1PgZKJWCqkRe9 A secretária de Educação, Regimara Aparecida de Almeida Stigliani, explica que novo Plano Municipal de Educação definirá os rumos do ensino na cidade pelos próximos dez anos e a presença e a participação de cada cidadão são essenciais para garantir que as políticas educacionais de Monte Mor sejam justas, inclusivas e de alta qualidade. “A 3ª Conferência Municipal de Educação é o ápice de um trabalho democrático, onde cada voz, desde a Pré-Conferência, contribuiu para traçar as metas do novo PME. Nossa missão é transformar essas estratégias coletivas em realidade, garantindo um futuro educacional de excelência e equidade para cada aluno de Monte Mor”, disse a secretária.

Pré-Conferência

O trabalho teve início no dia 13 deste mês quando foi realizada a Pré-conferência. Nessa primeira etapa, todos os profissionais da educação em efetivo exercício nas unidades de ensino se reuniram para discutir e apresentar estratégias específicas para os 18 Objetivos do PNE.

Galeria de mídia desta notícia

  • A 3ª Conferência será realizada em seis Polos

    A 3ª Conferência será realizada em seis Polos
    Foto: Divulgação

Frutos de Indaiá

O Troféu Frutos de Indaiá tem o significado de sucesso e vitória. Uma premiação pelo esforço contínuo e coletivo em direção à excelência.

Confira como foi o Frutos de Indaiá 2022.

COMPARTILHAR ESSE ITEM