Jornal Mais Expressão - Indaiatuba
Jornal Mais Expressão. Conteúdo gratuito e de qualidade!
Central de Relacionamento

Deputado Rogério Nogueira resolve problemas com limpeza em escolas estaduais de Indaiatuba

Governo do Estado envia equipes para zeladoria após parlamentar receber reclamações e cobrar solução

 Publicado em  24/04/2026 às 18h23  Indaiatuba  Cidades


Foto: divulgação

O deputado estadual Rogério Nogueira (PSD) resolveu o problema de falta de limpeza nas escolas estaduais de Indaiatuba, após receber reclamações sobre a zeladoria nas unidades. O parlamentar cobrou o Governo do Estado, que providenciou uma nova empresa prestadora de serviços de forma emergencial. A situação está normalizada desde o início desta semana.

O deputado visitou a Escola Estadual Dom José de Camargo Barros para conferir de perto a limpeza. “Recebi relatos de problemas nesta e em outras unidades, e conversei diretamente com governador Tarcísio de Freitas e com o secretário da Educação do Estado de São Paulo, Renato Feder, e a solução emergencial já foi aplicada até definir uma nova empresa responsável”, informa.

Nogueira também dialogou com a diretora do Dom José, Vanuza Caetano, que confirmou que a situação foi normalizada desde o início desta semana. “Também visitei outras e escolas e está tudo limpo”, diz. “Sei que a manutenção e a limpeza das escolas são fundamentais para garantir um ambiente digno, seguro e adequado para alunos, professores e toda a comunidade escolar. Por isso, agi rapidamente para resolver o problema”, completa.

Recursos

O parlamentar já destinou mais de R$ 15,6 milhões para as escolas estaduais de Indaiatuba, com obras importantes. 

Reforma de 7 escolas: Dom José de Camargo, Prof. Hélio Cerqueira Leite, Prof. Geraldo Enéas de Campos, Randolfo Moreira Fernandes, Prof. Maria Aparecida Pinto da Cunha, Helena de Campos Camargo e Prof. Antônio de Pádua Prado.

Cobertura das quadras de 5 escolas: Dom José, Joaquim Pedroso de Alvarenga, Prof. José de Campos, Profª. Suzana Benedicta Gigo Ayres e Profª. Deolinda Maneira Severo.

Construção da Escola Estadual Campo Bonito e investimentos adicionais.

Além de recursos para a faculdade pública Fatec e para a construção de uma creche em período integral.

 

Galeria de mídia desta notícia


  • Foto: divulgação

Frutos de Indaiá

O Troféu Frutos de Indaiá tem o significado de sucesso e vitória. Uma premiação pelo esforço contínuo e coletivo em direção à excelência.

Confira como foi o Frutos de Indaiá 2022.

COMPARTILHAR ESSE ITEM