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Curso de Regulação Médica das Urgências reúne 50 pessoas em Nova Veneza

A Regulação Médica é um sistema de acolhimento que recebe as solicitações de urgência, faz a triagem, classificação e responde de acordo com o caso

 Publicado em  10/07/2017 às 16h46  Sumaré  Saúde


Cerca de 50 pessoas - entre médicos que atuam nas centrais de regulação das ambulâncias do SAMU, convênios e diretamente com as unidades emergências/urgências (UPAs, Pronto Atendimentos, hospitais regionais e municipais) -, participaram na sexta e no sábado (7 e 8 de julho), do Curso de Regulação Médica das Urgências, promovido pela Prefeitura de Sumaré, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. A capacitação, totalmente gratuita, foi realizada no anfiteatro do Centro Administrativo de Nova Veneza.

                A recepção dos participantes inscritos ficou por conta do secretário de Saúde de Sumaré, Carlos Eduardo Vicente; do diretor médico das Emergências/Urgências de Sumaré, Rodrigo Zanoni; da coordenadora do Samu Sumaré, Andreza Macelari; do coordenador do Samu Hortolândia, Renato Lopes Machado, do presidente do Conselho Municipal de Saúde, Leandro Rosa; e do subcomandante do 48º BPMI, major Horácio.

                Profissionais das cidades de Sumaré, Hortolândia, Paulínia, Campinas, São João da Boa Vista, Valinhos, Bragança Paulista, Votuporanga, além de estudantes de Medicina, acompanharam a palestra do convidado especial, doutor Antônio Onimaru, coordenador geral e médico do SAMU – Ourinhos e coordenador do Grupo de Resgate e Atenção às Urgências de Presidente Prudente. Ele falou sobre a regulação médica das urgências e a Política Nacional de Atendimento, com base na Portaria nº 1010/2012 do Ministério da Saúde.

“As oficinas e debates gerados por meio deste curso foram muito válidos, abordando os serviços prestados nas cidades de Sumaré e Hortolândia. Nós retomaremos a discussão, a fim de traçar novos planos de ação para a melhoria contínua do trabalho”, avaliou o secretário de Saúde de Sumaré.

                A Regulação Médica é um sistema de acolhimento que recebe as solicitações de urgência, faz a triagem, classificação e responde de acordo com o caso. As centrais de regulação acompanham o atendimento do início ao fim, apoiando as equipes e preparando a recepção adequada ao atendimento de urgência.

 

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