Publicado em 20/01/2025 às 15h16 Estado de São Paulo Esportes
Foto: Guilherme Veiga / São Paulo FC
Grêmio e Corinthians avançaram às quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior na noite de domingo (19) e se juntaram aos já classificados São Paulo e Criciúma. O Tricolor gaúcho, que tenta o título inédito da Copinha, garantiu a vaga após vencer de virada o Palmeiras por 3 a 2. Já o Timão, atual campeão, levou a melhor sobre o Vasco por 1 a 0. O primeiro jogo da semi será Criciúma x São Paulo, às 19h30 (horário de Brasília) de terça-feira (21). O outro, Grêmio x Corinthians, será às 17h de quarta (22). As partidas têm transmissão ao vivo no canal da Federação Paulista de Futebol (FPF) no YouTube.
Nas quartas de final no domingo (19), o Palmeiras saiu na frente com gol de cabeça Erick Belé: foi o quinto dele no torneio. Dez minutos depois, o Grêmio empatou com Pedro Gabriel, que acertou um belo chute de fora da área. Já nos minutos finais, após contra-ataque, Gabriel Mec mandou no fundo da rede e virou o placar para os gaúchos: 2 a 1. Na volta do intercalo, com menos de um minuto de jogo, Riquelme Filipi empatou para o Verdão. O gol da vitória e da classificação do Grêmio saiu aos 39 minutos: após bate-rebate dentro da área, Luís Eduardo aproveitou a sobra e bateu forte no fundo do gol.
Já na outra partida, o nome do jogo foi Gui Negão que marcou para o Corinthians aos seis minutos do primeiro tempo contra o Vasco, o único gol da partida, que selou a classificação do Timão.
No sábado (18), o São Paulo se classificou ao ganhar por 3 a 1 do Cruzeiro. No segundo jogo da noite, o Criciúma derrotou a Ferroviária por 1 a 0, e também assegurou vaga nas quartas.
A 55ª edição da Copinha reuniu 128 clubes na primeira fase (grupos). A decisão do título está programada para o dia 25 de janeiro, feriado da capital paulista. A final ocorrerá no Pacaembu.
Galeria de mídia desta notícia
Campo de Rugby ganha iluminação e terá atividades no período noturno
Prefeitura apoia 5º Torneio Intermunicipal de Dominó às Cegas no dia 28 de Março
Secretaria de Esportes abre novas turmas de futsal feminino de 8 a 12 anos
Complexo Esportivo recebe segunda rodada do Paulista de Futsal Down
Indaiatuba recebe Trials ADCC Latin America nos dias 21 e 22 de março
Capivari amplia oferta de aulas esportivas gratuitas de ritmos e judô
Pista de BMX de Indaiatuba recebe Copa Penks e Copa do Brasil nos dias 21 e 22 de março
Abertura do Cras Jovem 2026 reúne 200 adolescentes no auditório da Prefeitura
Conheça o Guia Expressão e crie sua página na Internet. Baixo investimento e alto poder de conversão.
Clique aqui e solicite!
O Troféu Frutos de Indaiá tem o significado de sucesso e vitória. Uma premiação pelo esforço contínuo e coletivo em direção à excelência.
Confira como foi o Frutos de Indaiá 2022.