Publicado em 13/07/2013 às 10h00 Valinhos Esportes
A cidade de Valinhos volta a sediar uma etapa do "Enduro a Pé Northbrasil" no próximo dia 21 de julho, das 8h30 às 16 horas, no Macuco Camping Lazer e Parque Aquático, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Lazer, e terá uma novidade, o tema "Julino".
A Northbrasil organizadora do evento desde 2002, espera receber novamente mais de 150 equipes e está preparando uma prova com muitas surpresas e novidades. As equipes podem participar de etapas avulsas, até mesmo entrar com o campeonato em andamento. Paras os novatos, existe uma categoria exclusiva, a categoria Turismo.
Seguindo a tradição criada em 2010, a Copa North de Enduro a Pé e o Troféu Bota de Ouro são divididos em dois Turnos: quatro provas no primeiro semestre e quatro provas no segundo semestre, além do Campeonato Geral, onde são consideradas as oito etapas. A divisão em turnos não prejudica a Classificação Geral do campeonato.
Será considerada campeã de cada turno a equipe que obtiver o maior número de pontos na soma das quatro etapas que o compõe. A contagem de pontos para o 2º Turno 2013 recomeça já, na Etapa Valinhos, com todas as equipes iniciando "zeradas" (reiniciando uma nova classificação), criando maior competitividade e motivação entre as equipes.
Kit dos participantes - Na Copa North de Enduro a Pé as equipes participantes recebem um kit exclusivo com camiseta dry (dispersão do calor, mantém a hidratação da pele, toque especialmente frio, ação anti-bactericida e proteção a raios UV), isotônico e frutas, planilhas de navegação impressas em papel reciclado, água, além de brindes diferenciados a cada etapa. A Northbrasil também tem atendimento personalizado para iniciantes, com aulas-práticas, palestras e equipe de atendimento à disposição durante todo o evento.
O Enduro a Pé Northbrasil utiliza o exclusivo sistema Totem de apuração, monitoramento e controle das equipes. Seus programas, diferenciados e de alta tecnologia, são reconhecidos no segmento, utilizado nos principais eventos outdoor do país, tais como: Mitsubishi Motor Sports, Rally dos Sertões, Suzuki Adventure, Rally Universitário Fiat, Copa Troller, entre outros.
Ação social - Em todos os seus eventos a Northbrasil arrecada, juntamente com todos os participantes, doações para entidades sociais da cidade sede da etapa. A Etapa Valinhos, no cumprimento de seu papel social, está arrecadando material de higiene e limpeza. Todo material será revertido para entidades sociais da região, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Valinhos.
Inscrições e Informações - Pelo site oficial do evento, www.northbrasil.com.br, telefones (19) 3289-5281, 8142-6043, Facebook/northbrasil, email [email protected], ou ainda pelo parceiro www.webventure.com.br.
Saiba mais - Enduro a Pé é um trekking de regularidade. Com o auxílio de uma Planilha de Navegação e bússolas, as equipes (de 2 a 6 integrantes) guiam-se por um percurso com obstáculos naturais (trilhas, riachos, subidas, descidas, pedras, estradas e caminhos diversos). O enduro a pé é uma caminhada, onde o mais importante não é ser o mais rápido, mas sim o mais regular, para "estar no lugar certo, na hora certa". O controle de cada equipe é feito por um moderno e avançado sistema, com chips eletrônicos e PC's (Postos de Controle) localizados no percurso. Quanto maior a regularidade, melhor o desempenho. O percurso varia entre 4 a 9 km, a ser percorrido entre 1h30 e 3h. As provas são realizadas em locais selecionados que buscam unir belezas naturais e infraestrutura para participantes, familiares e acompanhantes.
Galeria de mídia desta notícia
Não há fotos e vídeos disponíveis.
Conheça o Guia Expressão e crie sua página na Internet. Baixo investimento e alto poder de conversão.
Clique aqui e solicite!
O Troféu Frutos de Indaiá tem o significado de sucesso e vitória. Uma premiação pelo esforço contínuo e coletivo em direção à excelência.
Confira como foi o Frutos de Indaiá 2022.