Publicado em 08/08/2012 às 10h24 Campinas Cultura e lazer
Interpretações carregadas de personalidade e composições autorais marcam as apresentações do Grupo Conto de Réis, que vem pela primeira vez à Campinas revelar que o samba-raiz mantém seu prestígio e audiência junto ao público no interior do estado de São Paulo, “pelo menos no eixo São José do Rio Preto-Campinas’, garantem os jovens e promissores integrantes, todos compositores e instrumentistas. Formado no circuito de bares de São José Rio Preto (com repertório fora dos padrões banquinho/violão e bem longe dos hits do novo sertanejo, mais comuns aos bares e baladas com música da região), o grupo ganhou visibilidade com um show que traz sambas de diferentes sotaques, do recôncavo baiano a Noel Rosa, Cartola e Zé Ketti, a lírica de mestres como Paulo Moura e Tom Jobim, a poesia de Vinicius de Moraes e Chico Buarque, o experimentalismo de Baden Powell e Novos Baianos e o swing de Jorge Ben e Tim Maia.
Já o nome da trupe é inspirado nos tempos em que o samba começava a ganhar notoriedade no país e se tornava o ritmo que conhecemos hoje. “Ainda agregamos valor conceitual ao gênero, já que o conto de réis era uma quantia monetária altíssima na época”, brinca Alessandra Lofran, vocalista do grupo. Além de Alessandra (que também toca ganzá e cuíca), completam o time Victor Campos (violão), Nivaldo Aloi (surdo e tamborim), Amaury Lagartixa (pandeiro, cavaquinho e atabaque), Jânio Freitas (flauta transversal, saxofone e clarinete), Diego Guirado (Baixo) e Filipe Murbak (Bateria).
Em julho de 2012, o Conto de Réis lançou o primeiro single, com músicas que vão compor a apresentação desta sexta-feira. Segundo o produtor artístico da Casa Rio, Silo Sotil, trazer shows de novos nomes do cenário musical, do interior do estado e da capital, “faz parte do conceito da casa, que busca fomentar a produção musical do samba-raiz e trazer para o publico de Campinas, além dos grandes mestres, artistas de primeira linha que já começam a ocupar o seu espaço”. A noite tem ainda a apresentação do Quarteto de Cordas Vocais fechando a noite.
Serviço
Casa Rio Bar & Restaurante
Sexta-feira – 10 de agosto
Grupo Conto de Réis (São José do Rio Preto)
QCV – Quarteto de Cordas Vocais (Campinas)
Abertura da casa: 19h
Preços: Mulheres R$10,00 e Homens R$ 15,00 (até às 21h30)
Av. Antonio Carlos Couto de Barros, 1382 – Sousas – Campinas|SP
Informações: (19) 3258-3645 | (19) 32583650
www.barcasario.com.br
Galeria de mídia desta notícia
Conheça o Guia Expressão e crie sua página na Internet. Baixo investimento e alto poder de conversão.
Clique aqui e solicite!
O Troféu Frutos de Indaiá tem o significado de sucesso e vitória. Uma premiação pelo esforço contínuo e coletivo em direção à excelência.
Confira como foi o Frutos de Indaiá 2022.