Publicado em 17/08/2015 às 15h36 Vinhedo Cidades
O Conselho Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência realiza no próximo dia 24 a sua VIII Conferência Municipal e, entre os dias 26 e 28, atividades para marcar a 12ª Semana da Pessoa com deficiência.
A VIII Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência será no auditório da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Vinhedo, que está apoiando o evento. A conferência será realizada entre as 8h30 e às 14h00 e a Secretaria de Assistência Social fica na Rua Osvaldo Cruz, 299, no Centro, com entrada gratuita.
A abertura do evento terá a presença da nadadora Raquel Viel e do atleta Luiz Fernando Cavalli, que estavam no Parapan. Raquel voltou do Canadá com cinco medalhas e Luiz Fernando com um ótimo 4º lugar conquistado pela equipe de rugby. Também estarão presentes representantes do CEIVI, LarCAB e Apabex.
O tema será “O desafio na implementação das políticas da pessoa com deficiência: a transversalidade como a radicalidade dos direitos humanos”. A palestra será ministrada por Emmanuelle Alkmin Leão, formada em Direito pela PUC Campinas, graduada em Liderança Avançada; Secretária Municipal de Direito da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida da Prefeitura Municipal de Campinas e Coordenadora da Câmara Temática da Pessoa com Deficiência da Agemcamp.
Após a palestra, acontecem as plenárias temáticas e a eleição dos delegados para a Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
Já a 12ª Semana da Pessoa com deficiência será marcada por atividades de vivências inclusivas pelas entidades LarCAB e Ceivi nas escolas da rede municipal, com o seguinte calendário:
Dia 26 - 9h – Escola Municipal Professor André Franco Montoro
Dia 27 - 9h –Escola Municipal Jair Mendes de Barros
Dia 27 - 14h – Escola Professor Municipal Ricardo Junco
Dia 28 - 9h – Escola Municipal Dra Nilza Maria Carbonari Ferragut
Dia 28 - 10h – Escola Municipal CIC – Eduardo Von Zubem
Semana do Idoso
Outra atividade programada e que tem o apoio da Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Assistência Social, é a 22ª Semana do Idoso, de 21 a 28
de setembro de 2015, que terá como tema “Todos juntos contra a Exploração Financeira do Idoso”. O local será também o auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social, na Rua Osvaldo Cruz.
Galeria de mídia desta notícia
Não há fotos e vídeos disponíveis.
OAB Indaiatuba promove ação de orientação jurídica para as mulheres
Indaiatuba recebe GIRO PRO, uma ação do Programa CULTSP PRO do Governo de São Paulo
Indaiatuba conquista 3º lugar no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora com Projeto Biodiesel
Operação tapa-buraco avança por diversos bairros e reforça segurança viária em Indaiatuba
Secretaria da Fazenda alerta sobre golpe pelo WhatsApp para emissão de guias de tributo falso
Saae comemora dia mundial da água com o lançamento da revistinha da Turma da Sane
Parceria entre Secretaria de Mobilidade Urbana e concessionária Via Colinas promove ação educativa
Conheça o Guia Expressão e crie sua página na Internet. Baixo investimento e alto poder de conversão.
Clique aqui e solicite!
O Troféu Frutos de Indaiá tem o significado de sucesso e vitória. Uma premiação pelo esforço contínuo e coletivo em direção à excelência.
Confira como foi o Frutos de Indaiá 2022.