Publicado em 13/11/2024 às 13h26 Indaiatuba Serviços
Foto: Divulgação
A Central de Libras de Indaiatuba, implantada em 14 de julho de 2021, completa mais de três anos de funcionamento, oferecendo acessibilidade aos serviços públicos para a comunidade surda. Após um período inicial de testes de 100 dias, que registrou o atendimento de 182 pessoas, o serviço foi efetivado e, em 13 de novembro do mesmo ano, expandido para cobrir toda a cidade. A Central agora pode ser utilizada em estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços, porém apenas para fins informativos e não em atividades de interesse exclusivo do setor privado, como palestras ou reuniões.
Durante esses três anos de operação, a Central de Libras atendeu 1.894 chamadas, contabilizando um total de 172.961 segundos de uso, com uma média de 28 segundos por ligação. A ferramenta, disponível 24 horas por dia, oferece tradução simultânea por intérpretes de Libras através de videochamadas, podendo ser acessada pelo aplicativo da Icom, QR Code, ou pelo site da Prefeitura (www.indaiatuba.sp.gov.br). A Central conta com mais de 150 intérpretes prontos para atender as demandas da população surda.
A iniciativa é resultado da Lei nº 7.211, proposta pela vereadora Silene Carvalini, que visa criar uma Central de Intérpretes de Libras e Guias Intérpretes para pessoas surdas. Para mais informações, a população pode entrar em contato com a Prefeitura de Indaiatuba pelo WhatsApp: (19) 9 9773-4701.
Galeria de mídia desta notícia
Conheça o Guia Expressão e crie sua página na Internet. Baixo investimento e alto poder de conversão.
Clique aqui e solicite!
O Troféu Frutos de Indaiá tem o significado de sucesso e vitória. Uma premiação pelo esforço contínuo e coletivo em direção à excelência.
Confira como foi o Frutos de Indaiá 2022.