Jornal Mais Expressão - Indaiatuba
Jornal Mais Expressão. Conteúdo gratuito e de qualidade!

Central de Libras de Indaiatuba teve mais de 1800 chamadas em três anos

Estabelecimentos comerciais, de serviços, industriais e entidades podem utilizar o serviço

 Publicado em  13/11/2024 às 13h26  Indaiatuba  Serviços


Foto: Divulgação

A Central de Libras de Indaiatuba, implantada em 14 de julho de 2021, completa mais de três anos de funcionamento, oferecendo acessibilidade aos serviços públicos para a comunidade surda. Após um período inicial de testes de 100 dias, que registrou o atendimento de 182 pessoas, o serviço foi efetivado e, em 13 de novembro do mesmo ano, expandido para cobrir toda a cidade. A Central agora pode ser utilizada em estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços, porém apenas para fins informativos e não em atividades de interesse exclusivo do setor privado, como palestras ou reuniões.

Durante esses três anos de operação, a Central de Libras atendeu 1.894 chamadas, contabilizando um total de 172.961 segundos de uso, com uma média de 28 segundos por ligação. A ferramenta, disponível 24 horas por dia, oferece tradução simultânea por intérpretes de Libras através de videochamadas, podendo ser acessada pelo aplicativo da Icom, QR Code, ou pelo site da Prefeitura (www.indaiatuba.sp.gov.br). A Central conta com mais de 150 intérpretes prontos para atender as demandas da população surda.

A iniciativa é resultado da Lei nº 7.211, proposta pela vereadora Silene Carvalini, que visa criar uma Central de Intérpretes de Libras e Guias Intérpretes para pessoas surdas. Para mais informações, a população pode entrar em contato com a Prefeitura de Indaiatuba pelo WhatsApp: (19) 9 9773-4701.

Galeria de mídia desta notícia


  • Foto: Divulgação

Frutos de Indaiá

O Troféu Frutos de Indaiá tem o significado de sucesso e vitória. Uma premiação pelo esforço contínuo e coletivo em direção à excelência.

Confira como foi o Frutos de Indaiá 2022.

COMPARTILHAR ESSE ITEM