Publicado em 12/10/2017 às 13h00 Sorocaba Cidades
A escola municipal Madre Teresa de Calcutá (CEI 93), está proporcionando aos alunos nesta semana, atividades diferenciadas para comemoração do Dia das Crianças.
O conceito da rede municipal veio depois de uma sugestão colocada pelos pais e professores em levar às crianças uma proposta de alimentação saudável, prevenindo-as contra a obesidade infantil ao evitar o consumo do doce.
Para a diretora Aretha Fabiana de Amaral Felício, a atividade estimula na alimentação dos alunos, além de contar com a participação dos pais na escola, que colaboraram com as doações de frutas. “É o segundo ano que realizamos esse projeto com os alunos, e os pais adoram, pois além das crianças se divertirem com o piquenique e brinquedos, eles se alimentam da melhor forma, com frutas, água, sucos, esquecendo os refrigerantes, salgados e tudo que estão acostumados a comer no dia a dia”, comentou a diretora Aretha.
Cerca de 200 alunos de 1 a 4 anos participaram do piquenique, cada uma levando uma fruta, onde puderam encher a mesa de alimentos com abacaxis, morangos, bananas, maçãs entre outros.
Uma das alunas do CEI 93 expressou a empolgação pelo projeto em poucas palavras: “Está muito gostoso, estou arrasando as frutas”, resumiu Anna Júlia Rodrigues Marques (04 anos).
Todos os funcionários da escola participaram da atividade, totalizando 50 colaboradores, sendo eles a limpeza, cuidando do espaço onde ficaram as crianças e os alimentos, a merenda que se preocupou em cortar as frutas em formatos diferentes para diversão dos alunos, e os professores, que orientaram cada criança sobre a importância de se alimentar saudavelmente.
“É gratificante ver esse projeto realizado, já que foi pensado nas crianças. A semana é delas, mas a felicidade é nossa. É um sentimento de satisfação e missão cumprida”, conclui Aretha.
As atividades estão sendo dividas nos horários da manha (8h às 10h) e da tarde (13h30 às 15h). Amanhã o projeto continua com uma festa temática “baile à fantasia”, e lembranças saudáveis presenteadas às crianças.
Galeria de mídia desta notícia
Cartão Vermelho para o Desperdício: SAAE incentiva uso consciente da água
Prazo para alistamento obrigatório de nascidos em 2008 termina dia 30
Artistas buscam apoio para representar cultura local na Áustria
Encerramento de campanha destaca força do mercado imobiliário regional
CIASPE reúne famílias e celebra inclusão social em Mostra de Arte
AMPEI lança encontro de negócios e amplia ações após sucesso da FEIND
Produtores de Indaiatuba participam de programa internacional de enoturismo
Conheça o Guia Expressão e crie sua página na Internet. Baixo investimento e alto poder de conversão.
Clique aqui e solicite!
O Troféu Frutos de Indaiá tem o significado de sucesso e vitória. Uma premiação pelo esforço contínuo e coletivo em direção à excelência.
Confira como foi o Frutos de Indaiá 2022.