Publicado em 25/01/2018 às 11h18 Sorocaba Cidades
A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cidadania e Participação Popular (Secid), responsável pelas sete unidades das Casas do Cidadão, divulgou o balanço dos atendimentos em 2017. Durante todo o ano, foram realizados 850 mil atendimentos com a oferta de serviços importantes não apenas da Prefeitura, como também da Urbes – Trânsito e Transporte, Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Procon, CPFL, Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) e Correios.
De acordo com a Secid, os serviços mais solicitados foram da Prefeitura (28%), seguido dos Correios (19%), Urbes (18%), CPFL (18%), e Saae (15%). Os atendimentos relacionados à Prefeitura foram, em sua maioria, sobre IPTU, inscrição em creches, solicitação de transporte para pacientes na cidade e para viagens a outras cidades e podas de árvores.
No ano passado foram ampliados os serviços em parceria com outras secretarias municipais, com a da Fazenda, que descentralizou os atendimentos relacionados à Dívida Ativa. O cidadão pode negociar seus débitos com a prefeitura nas Casas do Cidadão, além disso, é possível fazer a alteração cadastral de IPTU e a alteração de endereço. Outra parceria importante foi com o órgão de Defesa ao consumidor, o Procon, que realiza atendimentos em três unidades: Ipiranga, Paço e Brigadeiro Tobias. A sétima Casa do Cidadão, inaugurada em junho de 2017, está localizada no Paço Municipal e conta os serviços exclusivos como o da Empresa Fácil e também um serviço para autuação de processos do Protocolo Geral.
No mês de dezembro, a CPFL retornou o atendimento presencial na unidade de Brigadeiro Tobias, que desde junho era realizado somente por meio de um totem informatizado. Já os serviços dos Correios operam normalmente nas unidades do Ipiranga, Itavuvu e Brigadeiro Tobias.
A relação completa dos serviços oferecidos está disponível no site da Casa do Cidadão: https://goo.gl/pBYM8w . Segue abaixo o endereço e telefone das unidades:
Casa do Cidadão Nogueira Padilha
Av. Nogueira Padilha, 1.460 – Vila Hortência
Telefone: (15) 3237.7171
De segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h00
Av. Bandeirantes, 4.155 – Brigadeiro Tobias
Telefone: (15) 3236.4371
De segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h00
Rua Estado de Israel, 424 – Jd. Ipiranga
Telefone: (15) 3229.2950
De segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h00
Rua Bonifácio de Oliveira Cassú, 180 – Éden
Telefone: (15) 3335.3480
De segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h00
Av. Itavuvu, 3.415 – Parque das Laranjeiras
Telefone: (15) 3226.9292
De segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h00
Av. Ipanema, 3.349 – Vila Helena
Telefone: (15) 3313.9440
De segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h00
Av. Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.041 – Alto da Boa Vista
Telefone: (15) 3238.2646
De segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30
Galeria de mídia desta notícia
Indaiatuba encerra o ano com o crescimento de 13% em exportações comparado com 2024
A Prefeitura de Indaiatuba iniciará estudos de tráfego em três cruzamentos da Avenida Eng. Fábio Roberto
Farmácia Morada do Sol passa funcionar 24h a partir de 15/12 e incorpora serviço da farmácia da UPA
Funssol apresenta balanço 2025 com ações que fortalecem a rede de solidariedade na cidade
Monte Mor altera trajeto da Linha 312 para melhorar acesso de estudantes do Parque Bela Vista
Comércio espera aumento de 9% nas vendas de Natal e terá horário especial
IndaHouse inaugura novo endereço em Indaiatuba e celebra sua nova fase
Conheça o Guia Expressão e crie sua página na Internet. Baixo investimento e alto poder de conversão.
Clique aqui e solicite!
O Troféu Frutos de Indaiá tem o significado de sucesso e vitória. Uma premiação pelo esforço contínuo e coletivo em direção à excelência.
Confira como foi o Frutos de Indaiá 2022.