Jornal Mais Expressão - Indaiatuba
Jornal Mais Expressão. Conteúdo gratuito e de qualidade!
Central de Relacionamento

Casas do Cidadão registraram 850 mil atendimentos em 2017

No ano passado foram ampliados os serviços em parceria com outras secretarias municipais, com a da Fazenda, que descentralizou os atendimentos relacionados à Dívida Ativa

 Publicado em  25/01/2018 às 11h18  Sorocaba  Cidades


A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cidadania e Participação Popular (Secid), responsável pelas sete unidades das Casas do Cidadão, divulgou o balanço dos atendimentos em 2017. Durante todo o ano, foram realizados 850 mil atendimentos com a oferta de serviços importantes não apenas da Prefeitura, como também da Urbes – Trânsito e Transporte, Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Procon, CPFL, Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) e  Correios.

De acordo com a Secid, os serviços mais solicitados foram da Prefeitura (28%), seguido dos Correios (19%), Urbes (18%), CPFL (18%), e Saae (15%). Os atendimentos relacionados à Prefeitura foram, em sua maioria, sobre IPTU, inscrição em creches, solicitação de transporte para pacientes na cidade e para viagens a outras cidades e podas de árvores.

No ano passado foram ampliados os serviços em parceria com outras secretarias municipais, com a da Fazenda, que descentralizou os atendimentos relacionados à Dívida Ativa. O cidadão pode negociar seus débitos com a prefeitura nas Casas do Cidadão, além disso, é possível fazer a alteração cadastral de IPTU e a alteração de endereço. Outra parceria importante foi com o órgão de Defesa ao consumidor, o Procon, que realiza atendimentos em três unidades: Ipiranga, Paço e Brigadeiro Tobias. A sétima Casa do Cidadão, inaugurada em junho de 2017, está localizada no Paço Municipal e conta os serviços exclusivos como o da Empresa Fácil e também um serviço para autuação de processos do Protocolo Geral.

No mês de dezembro, a CPFL retornou o atendimento presencial na unidade de Brigadeiro Tobias, que desde junho era realizado somente por meio de um totem informatizado. Já os serviços dos Correios operam normalmente nas unidades do Ipiranga, Itavuvu e Brigadeiro Tobias.

A relação completa dos serviços oferecidos está disponível no site da Casa do Cidadão: https://goo.gl/pBYM8w . Segue abaixo o endereço e telefone das unidades:

Casa do Cidadão Nogueira Padilha

Av. Nogueira Padilha, 1.460 – Vila Hortência

Telefone: (15) 3237.7171

De segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h00

Casa do Cidadão Brigadeiro Tobias

Av. Bandeirantes, 4.155 – Brigadeiro Tobias

Telefone: (15) 3236.4371

De segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h00

Casa do Cidadão Ipiranga

Rua Estado de Israel, 424 – Jd. Ipiranga

Telefone: (15) 3229.2950

De segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h00

Casa do Cidadão Éden

Rua Bonifácio de Oliveira Cassú, 180 – Éden

Telefone: (15) 3335.3480

De segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h00

Casa do Cidadão Itavuvu

Av. Itavuvu, 3.415 – Parque das Laranjeiras

Telefone: (15) 3226.9292

De segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h00

Casa do Cidadão Ipanema

Av. Ipanema, 3.349 – Vila Helena

Telefone: (15) 3313.9440

De segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h00

Casa do Cidadão Paço Municipal

Av. Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.041 – Alto da Boa Vista

Telefone: (15) 3238.2646

De segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30

Galeria de mídia desta notícia

Frutos de Indaiá

O Troféu Frutos de Indaiá tem o significado de sucesso e vitória. Uma premiação pelo esforço contínuo e coletivo em direção à excelência.

Confira como foi o Frutos de Indaiá 2022.

COMPARTILHAR ESSE ITEM