Publicado em 25/01/2018 às 11h33 Hortolândia Cidades
A Prefeitura de Hortolândia, por meio do Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres, realizará o curso gratuito de artesanato. Para os interessados, as inscrições começam segunda-feira (29/01) e podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Casa Quilombola, localizada na rua Benedito Francisco de Faria, 467, Remanso Campineiro, ou pelo e-mail [email protected]. A iniciativa faz parte do Projeto Casa Quilombola.
De acordo com o Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres, o curso tem a duração de seis meses e começará no dia 15 de fevereiro. Para o curso, serão trabalhadas três modalidades: crochê, pintura em pano de prato e cestarias. Os alunos inscritos receberão suporte da Prefeitura, que vai disponibilizar a maioria dos materiais utilizados nas oficinas. As aulas serão duas vezes por semana, as terças e quintas-feiras, nos períodos da manhã e tarde, na Casa Quilombola. Podem participar pessoas com idades de 18 a 68 anos, residentes em Hortolândia.
"Essa é mais uma oportunidade oferecida pela Prefeitura para o conhecimento, desenvolvimento e aprimoramento da população de Hortolândia. Por meio dessa conjuntura, será possível trabalhar a geração de renda, além da conscientização a respeito do preconceito e da discriminação de gênero e raça", explicou a diretora do Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres, Tereza Godinho.
SOBRE A CASA QUILOMBOLA
O Projeto Casa Quilombola desenvolve ações voltadas ao enfrentamento e combate a todas as formas de preconceito e racismo. Além de valorizar a cultura e os direitos dos negros, o projeto busca melhores oportunidades de trabalho, promoção do empreendedorismo, resgate das tradições afrobrasileiras e ações de valorização para incluir a população afrodescendente em todos os segmentos.
Galeria de mídia desta notícia
Prefeito empossa novos membros do COMESP para o biênio 2026/2027
Lacre Solidário fortalece Banco de Empréstimos de Cadeiras de Rodas do Gaadin
Indaiatuba tem mais de 100 jovens incorporados no Exército Brasileiro
Prefeito acompanha primeiro mutirão de 2026 do Projeto de Reordenamento de Cabos da CPFL
Prefeitura de Indaiatuba lança Campanha do Imposto de Renda Solidário 2026
Prefeitura instala semáforo de pedestre na Alameda Coronel Antônio Estanislau do Amaral
Prefeitura e Câmara firmam termo de cooperação para TVs públicas
Funssol amplia arrecadação após sucesso do Drive Solidário para vítimas de Ubá (MG)
Conheça o Guia Expressão e crie sua página na Internet. Baixo investimento e alto poder de conversão.
Clique aqui e solicite!
O Troféu Frutos de Indaiá tem o significado de sucesso e vitória. Uma premiação pelo esforço contínuo e coletivo em direção à excelência.
Confira como foi o Frutos de Indaiá 2022.