Publicado em 19/11/2021 às 15h24 Indaiatuba Variedades
Denise Katahira
[email protected]
Os Correios deram início no último dia 11, a campanha Papai Noel dos Correios que visa incentivar o interesse pelo aprendizado da escrita de cartas pelas crianças e estimular o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais, e claro tornar realidade aquele presente que a criança sonha em ganhar do bom velhinho.
E para que isso aconteça, os Correios contam com a ajuda de padrinhos e madrinhas dispostos a presentear uma das milhares de crianças que enviam carta ao Papai Noel. Os pedidos são variados: vão de brinquedos a gêneros de primeira necessidade como cestas básicas e até mesmo material escolar.
Para adotar uma carta os interessados podem se dirigir a uma unidade dos Correios participante da ação. Em Indaiatuba, participam a unidade do centro, localizado na Rua Cerqueira César, 793, e na agência do Jardim Morada do Sol, na Rua Jacob Lyra Box, 1920. Lá os padrinhos podem escolher qual carta adotar.
A adoção de uma carta também pode ser feita pelo blog da campanha. Lá basta escolher a localidade para visualizar as cartinhas disponíveis.
Os Correios estarão recebendo os presentes de 11 de novembro a 20 de dezembro de 2021.
Pedidos
Segundo os Correios, as correspondências ao Papai Noel devem ser de alunos da rede pública até o 5º ano do ensino fundamental ou de crianças acolhidas em creches, abrigos e núcleos socioeducativos. Também podem participar crianças com deficiência, independentemente da idade.
A carta deve ser manuscrita e, depois, fotografadas ou digitalizadas e enviadas ao Blog Noel da campanha. “É importante enviar uma imagem nítida para que a mensagem possa ser lida e compreendida pelo Papai Noel”, orientou a empresa. Só será aceita uma carta por criança.
Os Correios enfatizam que na carta não deve conter endereço, telefone e/ou foto da criança “A identificação da criança será realizada no momento do cadastro e não será divulgada para os padrinhos, em nenhuma hipótese”, explicam os Correios.
Campanha
Há mais de 30 anos, os empregados dos Correios, comovidos com as cartinhas em letrinhas recém-aprendidas ou transformadas em desenhos coloridos que chegavam até a empresa, decidiram tirar esses sonhos do papel. Nascia aí uma das campanhas de solidariedade mais queridas do país: o Papai Noel dos Correios.
A ação ganhou força, se espalhou e hoje une a empresa e a população em uma grande corrente de generosidade.
De acordo com os Correio, somente nos últimos dez anos mais de 6 milhões de cartinhas já foram atendidas. Nesta edição, até o momento, no Brasil, mais de 65 mil cartas já chegaram.
Galeria de mídia desta notícia
Conheça o Guia Expressão e crie sua página na Internet. Baixo investimento e alto poder de conversão.
Clique aqui e solicite!
O Troféu Frutos de Indaiá tem o significado de sucesso e vitória. Uma premiação pelo esforço contínuo e coletivo em direção à excelência.
Confira como foi o Frutos de Indaiá 2022.