Jornal Mais Expressão - Indaiatuba
Jornal Mais Expressão. Conteúdo gratuito e de qualidade!
Central de Relacionamento

Câmara aprova título ‘Cidadã Indaiatubana’ à Joanna Joly

Projeto foi aprovado por unanimidade

 Publicado em  28/08/2014 às 15h00  Indaiatuba  Cidades


A fundadora da Volacc e uma das principais ativistas no combate ao câncer, Joanna Victória Ferreira Joly, receberá o título ‘Cidadã Indaiatuba’. A decisão nasceu de um projeto assinado pelo presidente da Câmara, o vereador Luiz Alberto ‘Cebolinha’ Pereira, e aprovado por todos os vereadores de Indaiatuba. Dona Joanna, como é conhecida, nasceu dia 25/06/1936 em Ariranha (SP), mas há mais de 52 anos reside em Indaiatuba.

Professora por formação, Joanna Joly se aposentou em 1985, depois de ter lecionado em várias escolas de Indaiatuba e região. Mas, ao abraçar a causa do combate ao câncer, que ela fez os maiores feitos para muitos pacientes e famílias de Indaiatuba.

Casada com Geraldo Joly, com quem teve três filhos, Joanna primeiro participou da então chamada ‘Rede Feminina de Combate ao Câncer’ para, em 1994, fundar a Volacc (Voluntários de Apoio no Combate ao Câncer), presidida por ela até hoje.

Desde então, Joanna tem sua vida dedicada à entidade, que nasceu para atender às necessidades dos pacientes com os mais diversos tipos de cânceres. Com o apoio dos órgãos competentes e da sociedade, a entidade é responsável pelo fornecimento de medicamentos, cestas básicas, fraldas descartáveis, encaminhamentos médicos, assistência psicológica, exames de laboratório e radiografias; além de ser responsável pelo envio de recursos financeiros e em espécie para o Hospital Infantil "Dr. Domingos Boldrini", em Campinas, onde são assistidas crianças de O a 18 anos de todo o país, inclusive as de Indaiatuba.

Os recursos provêm de campanhas realizadas pela entidade, como bazares, jantares beneficentes, desfiles, quermesses, festas e chás. Tudo isso, contando com o trabalho dos voluntários, a solidariedade de setores como o comércio e a indústria; o apoio de membros da sociedade e, claro, o comando de Joana Joly.

O prêmio está previsto para ser entregue no mês de dezembro, durante Sessão Solene da Câmara.

Sessão

A pauta da sessão da última segunda-feira (25) contou com 21 indicações e cinco moções. Já a contou com 12 projetos na Ordem do Dia. Projeto do vereador Carlos Alberto Rezende Lopes que regulamentaria a distribuição de folhetos, panfletos e outros tipos de materiais impressos, foi retirado da pauta, a pedido do próprio autor. Todos os outros projetos foram aprovados por unanimidade. 

Galeria de mídia desta notícia

Não há fotos e vídeos disponíveis.

Frutos de Indaiá

O Troféu Frutos de Indaiá tem o significado de sucesso e vitória. Uma premiação pelo esforço contínuo e coletivo em direção à excelência.

Confira como foi o Frutos de Indaiá 2022.

COMPARTILHAR ESSE ITEM