Publicado em 29/10/2019 às 11h15 Sorocaba Cidades
Quer sensação mais gostosa do que brincar, seja com a família ou entre amigos, em contato com a natureza? Neste domingo (3), das 9h30 às 13h, crianças de todas as idades e adultos poderão participar da 4ª edição do “Brinca, Sorocaba!” no Parque Natural “Chico Mendes”, no Alto da Boa Vista. O evento contará com diversas atrações gratuitas para toda a família.
Organizado pelo Costurando Memórias, o evento conta com apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio das secretarias do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), Cultura (Secult) e Esporte e Lazer (Semes), empresas, escolas e voluntários.
O objetivo é fomentar atividades em espaços de interação para promover o brincar livre e a conscientização de eixos de importância para a formação integral da criança: o brincar na natureza, o acesso à arte e à cultura desde a primeira infância nas diversas linguagens (música, artes plásticas e literatura), o brincar dentro de atividades de movimento e práticas esportivas, além do resgate das memórias e tradição das brincadeiras populares.
A programação contará com bolhas gigantes, brincadeiras populares, estações de pintura, estação movimente-se, cantinho da natureza, cantinho das letrinhas e estação sensorial para bebês e crianças com deficiência. O espaço inclusão é uma parceria com o projeto LIA (Lazer, Inclusão e Acessibilidade) e prevê em parceria com a Semes a disposição dos brinquedos inclusivos.
Além disso, brincadeiras antigas e novas serão oferecidas para promover a convivência e resgatar o prazer de famílias e amigos estarem juntos para se divertir. Outra atração será uma feira de troca de brinquedos em parceria com o programa Escolas do Bem para estimular o movimento de reflexão sobre outras possibilidades de ser e ter.
Mais informações pode ser obtidas pelo WhatsApp (15) 99723-1181, na página https://www.facebook.com/costurandomemorias/ ou diretamente no evento Brinca Sorocaba! na mesma rede social.
O Parque Natural “Chico Mendes” é administrado pela Secretaria do Meio Ambiente e possui uma área de 15 hectares, equipado com quiosques com churrasqueiras, playground, banheiros, viveiro de mudas, meliponário e trilhas ecológicas, que compõe um ambiente agradável para um fim de semana em família. O parque está localizado na avenida Três de Março, 1.025, no Alto da Boa Vista, e funciona de terça a domingo, das 8h às 17h.
Galeria de mídia desta notícia
Mulheres que Inspiram 2026 homenageia trajetórias femininas em Indaiatuba
Prefeitura apoia 6ª Caminhada de Conscientização do Autismo que acontece dia 12 de Abril
Prefeitura de Indaiatuba abre edital para seleção de projetos culturais com recursos da PNAB
Prefeitura de Indaiatuba abre participação popular para elaboração da LDO e LOA 2027
4ª Festa da Uva e do Vinho de Videiras celebra tradição, cultura e música
Ipem-SP orienta consumidores para compras seguras para Páscoa 2026
FAICI 2026 apresenta programação de shows e novidades em estrutura
Conheça o Guia Expressão e crie sua página na Internet. Baixo investimento e alto poder de conversão.
Clique aqui e solicite!
O Troféu Frutos de Indaiá tem o significado de sucesso e vitória. Uma premiação pelo esforço contínuo e coletivo em direção à excelência.
Confira como foi o Frutos de Indaiá 2022.