Publicado em 03/06/2019 às 13h35 Sorocaba Cidades
A programação da Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury” terá mais de 40 atividades gratuitas à população neste mês de junho. Além da agenda cultural voltada a pessoas de todas as idades, o espaço reúne um rico acervo com mais de 18 mil livros à disposição da população e esse tesouro vai muito mais além do que as obras literárias voltadas ao público infanto-juvenil. A unidade preserva e disponibiliza à consulta acervos de escritores, historiadores, artistas e temáticos.
Administrada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), a Biblioteca Infantil visa oferecer e facilitar o acesso aos bens culturais em seus diferentes meios, sejam livros, revistas, imagens, objetos e atividades que despertem o interesse pela leitura e desenvolvimento pessoal e social, principalmente das crianças e adolescentes. O espaço é coordenado pelo funcionário público e historiador, José Rubens Incao.
De acordo com a Secretaria da Cultura, a programação da unidade em junho contará com eventos especiais em homenagem aos 100 anos de nascimento da poetisa, artista, compositora e pintora, Landa Lopes, com exposição, bate-papo e leitura de poemas. Além disso, serão realizados o passeio cultural, oficina de culinária infantil, oficinas Contando Históricas com Dobraduras, Filme Cult nas Quartas, Encontros com o Mito, além de apresentações artísticas.
A Biblioteca Infantil também conta com diversos projetos, como o “Mantinhas do Bem”, que reúne às sextas-feiras, das 14h às 16h, um grupo de mulheres com o propósito de produzir mantas de recém-nascidos para doar a hospitais e entidades do município.
O espaço ainda conta com um grupo de homens e mulheres para aulas gratuitas de Tai Chi Chuan, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 9h às 10h. No momento, não há vagas para a atividade. Também às segundas e quartas-feiras, das 10h às 12h, os alunos podem participar do grupo de Estudos Esotéricos, que aborda temas ligados ao autoconhecimento através do I Ching, Astrologia e outras técnicas esotéricas, coordenado pela pesquisadora Heloísa Cano Rosa.
Já o Grupo de Bordadeiras tem encontro na Biblioteca Infantil às quartas-feiras, das 14h às 16h, para aprendizado e troca de experiências sobre diferentes técnicas de bordado e trabalhos manuais. Outra opção é o Grupo de Macramê, às quintas-feiras, das 14h às 16h.
Quem for ao local também conta com um espaço para atrações artísticas em formato de tenda de circo e uma cozinha caipira, onde são ministrados cursos, bate-papo e oficinas.
A Biblioteca Infantil está localizada na rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações sobre a programação e disponibilidade de vagas podem ser obtidas, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3231-5723.
Galeria de mídia desta notícia
Tarifa Zero aos domingos começa a valer em Indaiatuba no dia 12 de abril
Prefeitura entrega Campo de Futebol Americano e Pista de Pump Track no Complexo Rei Pelé
Saae promove conscientização sobre violência contra a mulher com apoio da guarda civil
Indaiatuba lança selo para incentivar a formação de jovens no mercado de trabalho
Prefeitura de Indaiatuba promove evento "Leitura do Mundo: Vem pro Parque" no dia 11 de abril
Mulheres que Inspiram 2026 homenageia trajetórias femininas em Indaiatuba
Prefeitura apoia 6ª Caminhada de Conscientização do Autismo que acontece dia 12 de Abril
Prefeitura de Indaiatuba abre edital para seleção de projetos culturais com recursos da PNAB
Conheça o Guia Expressão e crie sua página na Internet. Baixo investimento e alto poder de conversão.
Clique aqui e solicite!
O Troféu Frutos de Indaiá tem o significado de sucesso e vitória. Uma premiação pelo esforço contínuo e coletivo em direção à excelência.
Confira como foi o Frutos de Indaiá 2022.