Publicado em 19/05/2015 às 10h21 Sumaré Cultura e lazer
A Biblioteca Municipal “Professor Plínio Machado da Silva”, mantida pela Prefeitura de Sumaré, está recebendo a exposição “Cores”, do artista plástico Éder Donizeti Oliveira Nunes. A exposição, que fica no local até o dia 15 de junho, possui 14 peças expostas, criadas a partir de várias técnicas desenvolvidas e aprimoradas ao longo dos anos pelo artista.
“Nessa exposição, eu utilizo técnicas variadas, com quadros abstratos e figurativos. Acredito que toda obra está impregnada da alma do artista e com meus quadros isto não é diferente. Dizem que uma das minhas características são as cores fortes e, por isto, o nome da exposição ser ‘Cores’. Ainda que o quadro seja figurativo, o que interessa mesmo para o artista é a junção das cores e a mensagem que essas cores irão transmitir a quem o observa”, disse.
O artista plástico Éder Donizeti Oliveira Nunes nasceu na cidade de Mirassol-SP e, há 39 anos, reside na cidade Americana, estado de São Paulo. Já expôs na Casa Hermann Muller, Biblioteca Municipal de Santa Bárbara D´Oeste, Museu da Imigração, Faculdade Unimep, Biblioteca Municipal de Nova Odessa, entre outros locais.
A entrada para a exposição é gratuita. Está aberta à comunidade de segunda à sexta, das 8 às 17 horas.
ARTISTAS DA CIDADE
A Rede de Bibliotecas Públicas da Prefeitura de Sumaré convida os artistas da cidade e da região para exporem seus trabalhos na Biblioteca Municipal "Professor Plínio Machado da Silva". Serão analisados todos os tipos de trabalhos, como poesias, quadros, charges, fotos, entre outros. Para os artistas interessados, basta retirar a ficha de inscrição na própria biblioteca, localizada na Rua Geraldo de Souza, nº 157/221, Jardim Carlos Basso – próxima à Avenida Rebouças.
Para o gerente administrativo da Rede de Bibliotecas da cidade, Aparecido Donizete Alves, “o objetivo é ajudar estes artistas na divulgação de seus trabalhos, bem como o de transformar cada vez mais as bibliotecas da cidade em espaços de interação com a população”.
“Convidamos a todos os interessados a fazer sua inscrição na biblioteca e garantir sua exposição. Esperamos que esta iniciativa ajude na divulgação do trabalho dos ótimos artistas de nossa cidade. Além disso, queremos incentivar a participação e interação da comunidade nas bibliotecas de Sumaré”, comentou Alves.
Mais informações podem ser obtidas pelos artistas interessados pelo telefone (19) 3873-2578.
Galeria de mídia desta notícia
Aléxia vence Festival de Rock que tem feito inédito de banda local
Prefeitura abre programação de Natal com acendimento da decoração
Festival de Teatro da Secretaria Municipal de Cultura começa nesta sexta-feira (14/11)
Etapa final do 7º Festival de Música Instrumental de Indaiatuba acontece segunda-feira (17/11)
Fim de semana tem encerramento do 23º Festival de Rock de Indaiatuba com Banda Dead Fish
Sinfônica de Indaiatuba encerra temporada com obras de Händel e Bach
Clássicos do cinema celebram aniversário e retornam ao Topázio
Conheça o Guia Expressão e crie sua página na Internet. Baixo investimento e alto poder de conversão.
Clique aqui e solicite!
O Troféu Frutos de Indaiá tem o significado de sucesso e vitória. Uma premiação pelo esforço contínuo e coletivo em direção à excelência.
Confira como foi o Frutos de Indaiá 2022.