Publicado em 18/12/2013 às 10h07 Vinhedo Cultura e lazer
As apresentações do Coro Acadêmico e dos alunos do curso livre de metais da OSESP – Orquestra Sinfônica do estado de São Paulo, arrebataram a plateia presente ao Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus, em Vinhedo, na noite desta segunda-feira (16).
Presente à apresentação da Orquestra, o Prefeito de Vinhedo Milton Serafim manifestou a sua alegria após a apresentação:
“Como já era esperado foi um espetáculo belíssimo, de alta qualidade, que entusiasmou a plateia. Ficamos felizes em ter proporcionado essa oportunidade aos vinhedenses”, disse.
A apresentação foi divida em três partes. Na primeira teve a apresentação do Coro Acadêmico da OSESP, sob a regência de Marcos Thadeu; na segunda parte o espetáculo ficou por conta dos alunos do curso livre de metais com o regente Marcos dos Anjos e Flávio Gabriel no Trompete. Na terceira parte, os dois grupos apresentaram juntos um pot-pourri de peças natalinas.
Também presente ao espetáculo, o Secretário de Cultura e Turismo da cidade, Paulo Mattos, destacou a importância da parceria com a Secretaria de Cultura do Governo do estado de São Paulo para a apresentação de um espetáculo dessa envergadura.
O espetáculo faz parte da programação OSESP Itinerante, que consiste na realização de 39 concertos em nove cidades do Estado de São Paulo, com o objetivo de proporcionar à população do interior do estado a possibilidade de assistir a espetáculos de música sinfônica e de câmara. Depois da apresentação em Vinhedo, a Orquestra se apresenta ainda em Itatiba, Bragança Paulista, São Bernardo do Campo, Salto (dia 21) e Centro Cultural da Penha, na capital paulista,sempre com entrada franca.
Coro Acadêmico
Em 2013, Osesp implantou um novo projeto educacional – o Coro Acadêmico – que passou a integrar a Academia de Música da Osesp. O Coro Acadêmico visa ampliar a formação profissional de jovens cantores e tem como objetivos oferecer experiência em prática coral, conhecimento técnico e de repertório coral-sinfônico, além de proporcionar aos bolsistas a oportunidade de atuar junto ao Coro da Osesp durante os concertos da Temporada. Além disso, o projeto conta com um cronograma de aulas práticas e específicas que possibilitará aos estudantes adquirir habilidades e experiências para ingressar no competitivo e exigente mercado profissional.
Metais
Formado por alunos do Curso Livre de Metais da Osesp, com idade entre 17 e 30 anos, os participantes são estudantes dos instrumentos graves e agudos do naipe de metais – trompete, trompa, trombone tenor, trombone baixo, eufônio e tuba –, que têm a oportunidade de obter experiência no repertório orquestral, com aulas práticas e ensaios semanais.
Galeria de mídia desta notícia
Não há fotos e vídeos disponíveis.
Conheça o Guia Expressão e crie sua página na Internet. Baixo investimento e alto poder de conversão.
Clique aqui e solicite!
O Troféu Frutos de Indaiá tem o significado de sucesso e vitória. Uma premiação pelo esforço contínuo e coletivo em direção à excelência.
Confira como foi o Frutos de Indaiá 2022.