Publicado em 28/02/2013 às 00h00 Indaiatuba Variedades
A equipe do Colégio Montreal inicia as atividades educacionais de 2013 de forma festiva. No ano em que a escola completa 14 anos de fundação, a equipe comemora também, os resultados alcançados por seus alunos em seleções de renomadas instituições de ensino da região.
Ana Beatriz de Campos Martins, aluna do Colégio desde a Educação Infantil, foi aprovada entre os dez melhores colocados na seleção do Colégio Etapa de Valinhos. Caio de Moraes da Silva, foi aprovado no Colégio Técnico Federal de Salto para o curso de Automação Industrial. Ambos concluíram o 9° ano do Ensino Fundamental no Colégio Montreal, em dezembro de 2012.
Para Andréia Moraes, mãe do aluno, “este mérito é devido à grande dedicação do Caio e do Colégio Montreal, que no ano de 2012, dedicou-se também a preparar os alunos do 9° para esta nova fase dos nossos filhos”. Já Roberto Ávila Martins, pai de Ana Beatriz, mostrou-se muito feliz e parabenizou o Colégio pela dedicação e afirma que "... ela agora tem o privilégio de estar estudando, e sem dificuldades, em uma das escolas mais respeitadas do país. E por tudo isso nossa filha mais nova continuará no Montreal também até se formar".
Neste ano, em comemoração aos 14 anos de fundação do Colégio Montreal, com perspectiva de crescimento para 2014 e anos posteriores, a administração está investindo na ampliação e melhorias do espaço físico, entre elas, o novo parque.
Na área pedagógica, a continuidade da parceria com a Rede Pitágoras de Ensino, possibilita o aprimoramento do currículo escolar, que neste ano recebe a disciplina de Ética e Empreendedorismo acrescida na grade, e a utilização dos materiais específicos para Arte e Cartografia. A ampliação das aulas de inglês, que já acontece com quatro aulas semanais, conta a partir deste ano, com aula de apoio para o fundamental II no período da tarde.
Nesta fase, em que o Colégio encontra-se forte e consolidado, investimentos são feitos, de forma expressiva, no espaço físico e na capacitação dos funcionários. “Recentemente tivemos um encontro com a Consultora da Rede Pitágoras Cristina Szalo, onde, além da formação continuada, obtivemos um ótimo resultado em motivação da equipe, pois entendemos que são fatores que refletem de forma direta no resultado de nosso trabalho”, afirma Gisele Araujo, Diretora Administrativa do Colégio.
Para os docentes, o Colégio investe na formação através da participação em Encontros Pedagógicos, workshops, congressos, cursos on line e de pós-graduação.
Galeria de mídia desta notícia
Conheça o Guia Expressão e crie sua página na Internet. Baixo investimento e alto poder de conversão.
Clique aqui e solicite!
O Troféu Frutos de Indaiá tem o significado de sucesso e vitória. Uma premiação pelo esforço contínuo e coletivo em direção à excelência.
Confira como foi o Frutos de Indaiá 2022.