Publicado em 05/01/2016 às 11h12 Nova Odessa Cidades
O CAS (Centro de Atendimento Social) de Nova Odessa realiza até sexta-feira, dia 08, o atendimento especial às famílias cujas residências foram atingidas pelos alagamentos ocorridos na madrugada de 28 de dezembro. Ao todo houve o registro de enchentes em seis bairros: São Jorge, Nossa Senhora de Fátima, Jardim Conceição, Jardim Flórida, Fadel e Vila Azenha.
A Administração contabilizou cerca de 150 auxílios a pessoas que tiveram prejuízos com o alagamento. Quem ainda não procurou o CAS, que fica no bairro São Jorge, deve entrar em contato com a Diretoria de Promoção Social, que realiza o encaminhamento das solicitações.
No Centro é dada toda a assistência necessária às famílias atingidas, como distribuição de água mineral, papel higiênico, desinfetante e água sanitária para limpeza dos imóveis, além de roupas, calçados, móveis e cestas básicas.
Um dos munícipes que buscou auxílio junto ao CAS é Arlei Almussa, pai de três filhos e morador na Rua João Barbosa, na Vila Azenha. “Aconteceu tudo de repente, um volume muito grande de água. Não deu tempo de tirar quase nada”, descreveu. Ele conseguiu salvar a geladeira e as roupas, mas perdeu fogão, rack da sala e pertences dos filhos. “As coisas das crianças perdemos praticamente tudo”, lamenta.
Arlei estava ajudando casas próximas no momento inicial da enchente e que ficam em local mais baixo, quando foi surpreendido. “A minha casa é das últimas que a água chega, mas dessa vez foi rápido demais e quando vi já estava alagada”, conta. Ele reside há 14 anos na cidade e procurou o CAS com os filhos, para obter roupas e calçados para as crianças. “Está tendo bastante ajuda pra gente dessa vez”, completa.
Responsável pela Defesa Civil, Paulo Bichof afirmou que o órgão segue monitorando as regiões onde foram registrados alagamentos, bem como outros pontos da cidade. “Está tudo dentro da normalidade e seguimos monitorando e dando apoio às famílias atingidas”, disse.
Bichof afirmou que cerca de 90 casas foram atingidas pela enchente e que apenas duas famílias deixaram os imóveis. “Estas famílias decidiram se mudar, mas as demais resistiram e retornaram para suas casas quando o nível do rio baixou”, explicou.
Famílias das áreas atingidas que necessitarem de atendimento podem se dirigir ao CAS, que fica localizado na Rua Florianópolis, 350, no Jardim São Jorge. O telefone é o 3476-5581.Já a Diretoria de Promoção Social está situada na Rua Anchieta, 130, Centro, próximo ao Cemitério Municipal. O telefone é 3476-1358.
Galeria de mídia desta notícia
Prazo para alistamento obrigatório de nascidos em 2008 termina dia 30
Artistas buscam apoio para representar cultura local na Áustria
Encerramento de campanha destaca força do mercado imobiliário regional
CIASPE reúne famílias e celebra inclusão social em Mostra de Arte
AMPEI lança encontro de negócios e amplia ações após sucesso da FEIND
Produtores de Indaiatuba participam de programa internacional de enoturismo
Comércio prevê crescimento de 5% nas vendas no Dia dos Namorados
Notas de falecimento
Conheça o Guia Expressão e crie sua página na Internet. Baixo investimento e alto poder de conversão.
Clique aqui e solicite!
O Troféu Frutos de Indaiá tem o significado de sucesso e vitória. Uma premiação pelo esforço contínuo e coletivo em direção à excelência.
Confira como foi o Frutos de Indaiá 2022.