Jornal Mais Expressão - Indaiatuba
Jornal Mais Expressão. Conteúdo gratuito e de qualidade!
Central de Relacionamento

Acidente fatal fecha Aeroporto de Viracopos e causa atrasos e cancelamentos de voos

Trabalhador morreu atropelado na pista enquanto trabalhava; vítima não estava usando colete refletivo

 Publicado em  02/07/2025 às 15h28  Campinas  Cidades


Foto: Eduardo Knapp

Um trabalhador de 46 anos morreu atropelado na madrugada desta quarta-feira (2), durante uma manutenção na pista do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). Ele prestava serviços para uma empresa terceirizada e foi atingido por um carro de outra empresa, que fazia avaliação das condições de atrito da pista.

Segundo o motorista do veículo, a vítima não usava colete refletivo e não estava no campo de visão dos faróis no momento do atropelamento. O homem morreu na pista antes da chegada do socorro.

Por conta do acidente, o aeroporto ficou fechado para pousos e decolagens das 5h às 7h. A Azul Linhas Aéreas, que tem em Viracopos seu principal hub, informou que dez voos foram alternados para Congonhas e Guarulhos. Outros cinco voos decolando e cinco com destino a Campinas foram cancelados.

O caso foi registrado na delegacia do Aeroporto de Viracopos como homicídio culposo - sem a intenção.

Galeria de mídia desta notícia


  • Foto: Eduardo Knapp

Frutos de Indaiá

O Troféu Frutos de Indaiá tem o significado de sucesso e vitória. Uma premiação pelo esforço contínuo e coletivo em direção à excelência.

Confira como foi o Frutos de Indaiá 2022.

COMPARTILHAR ESSE ITEM