Jornal Mais Expressão - Indaiatuba
Jornal Mais Expressão. Conteúdo gratuito e de qualidade!
Central de Relacionamento

Academia La Fit se destaca com programa de treino de abordagem inovadora

Proposta consegue reduzir tempo de treino e entrega resultados superiores ao de uma academia comum

 Publicado em  11/11/2022 às 11h02  Indaiatuba  Serviços


Denise Katahira

[email protected]

A academia La Fit é um local que vem transformando a forma de se praticar atividades físicas. Com uma abordagem inovadora que diminui o tempo de treino para 20 minutos, a La Fit utiliza o método de eletroestimulação muscular que entrega resultados superiores ao de uma academia comum.

Esse método é ideal para todas as idades e para aquelas pessoas que tem pouco tempo na rotina para a prática de exercícios físicos.

A tecnologia também é muito eficiente para pessoas acima de 50 anos que buscam saúde e qualidade de vida, pois o método aumenta a expectativa de vida devido ao alto consumo energético e ganho de massa magra. Os idosos acima de 70 anos são beneficiados com a melhora das valências físicas que se perdem ao longo dos anos.

Todos esses benefícios vêm de uma tecnologia espanhola que se chama Imotion. A máquina consegue potencializar os efeitos dos exercícios realizados em aula sem causar desgastes nas articulações, visto que não é necessária a utilização de grandes pesos. A própria máquina faz a contração muscular para o aluno, agindo direto no músculo e consequentemente o número de repetições diminui, mas o efeito de hipertrofia no músculo é maior. 

Os exercícios combinados à eletroestimulação podem trabalhar até 350 músculos, vários desses ao mesmo tempo, auxiliando também na diminuição da retenção de líquido. O primeiro resultado já pode ser visto nos primeiros 30 dias.

A eficiência da eletroestimulação muscular foi benéfica para dois grandes jogadores de futebol. O Daniel Alves que foi convocado para a seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar 2022, melhorou a sua capacidade física treinando com a tecnologia usada pela academia La Fit.

O francês Karim Benzema, atacante do Real Madrid, considerado o melhor jogador do mundo em 2022, também treinou usando a eletroestimulação muscular.

Ambos os jogadores, que estão no auge de suas carreiras, tem mais de 30 anos de idade e rejuvenesceram a fibra muscular melhorando a capacidade física através da tecnologia Imotion.

BioScanner permite acompanhar estado em tempo real

A academia La Fit possui um moderno equipamento de avaliação de composição corporal. O Evolt, importado da Austrália, é um BioScanner corporal que permite acompanhar o estado de saúde do aluno em tempo real, após a avaliação.

É o único aparelho do mundo capaz de gerar mais de 40 dados do corpo em menos de um minuto. Nele é possível avaliar a qualidade muscular, metabólica, a simetria corporal, entre outros.

A leitura do BioScanner é fundamental para determinar os objetivos de cada aluno, assim como o acompanhamento deles. Com o resultado, o orientador poderá coordenar melhor a atividade, pois terá a avaliação do aluno como a retenção de água, nível de proteína intracelular, peso ósseo, Bio Wellness Índex (saúde corporal), peso magro, porcentagem de gordura, nivelamento lados direito e esquerdo, quantidade e tipo de nutriente, entre outros resultados.

Serviço

Quer saber mais sobre o BioScanner e o método de eletroestimulação muscular?

A academia La Fit está localizada à Avenida Presidente Vargas, 1692, Vila Vitória II, Indaiatuba, e funciona de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 22h, e aos sábados das 7h30 à 12h30. Para mais informações, ligue: (19) 99141-6631

 

Galeria de mídia desta notícia

Frutos de Indaiá

O Troféu Frutos de Indaiá tem o significado de sucesso e vitória. Uma premiação pelo esforço contínuo e coletivo em direção à excelência.

Confira como foi o Frutos de Indaiá 2022.

COMPARTILHAR ESSE ITEM