Jornal Mais Expressão - Indaiatuba
Jornal Mais Expressão. Conteúdo gratuito e de qualidade!
Central de Relacionamento

Abertas as inscrições para vagas temporárias para Censo do IBGE

Interessados devem ter ensino médio completo e podem se inscrever até 1o de julho

 Publicado em  26/06/2026 às 11h45  Indaiatuba  Cidades


Selecionados poderão atuar em atividades administrativas e de suporte às operações censitárias

Selecionados poderão atuar em atividades administrativas e de suporte às operações censitárias
Foto: Divulgação

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo Simplificado destinado à contratação temporária de profissionais que atuarão no 12º Censo Agropecuário, Florestal e Aquícola. A seleção oferece mais de 8 mil vagas em todo o país. Na região atendida pelo Posto Censitário de Jundiaí, que contempla oportunidades para atuação em Indaiatuba e outros municípios da região, estão sendo ofertadas 20 vagas para candidatos com ensino médio completo, que poderão atuar em atividades administrativas, operacionais, de supervisão e suporte às operações censitárias. As funções incluem acompanhamento da coleta de dados em campo, apoio administrativo, suporte tecnológico e coordenação das equipes de recenseadores.
O 12º Censo Agropecuário, Florestal e Aquícola tem como objetivo atualizar informações fundamentais sobre a produção agropecuária brasileira, contribuindo para a elaboração de políticas públicas, pesquisas acadêmicas e decisões do setor produtivo. A coleta de dados está prevista para ocorrer entre os anos de 2027 e 2028.
Os profissionais contratados estarão vinculados ao Posto Censitário de Jundiaí, responsável pelos municípios de Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Elias Fausto, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Porto Feliz, Salto, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo.
As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet até as 23h do dia 1º de julho de 2026 (horário de Brasília), por meio do site da banca organizadora IBFC. A taxa de inscrição é de R$ 53,00.
Os contratos temporários terão duração de até 12 meses, com possibilidade de prorrogação conforme a necessidade da operação censitária. A prova objetiva está prevista para o dia 27 de setembro de 2026.
Mais informações e o edital completo estão disponíveis no site da banca organizadora: https://concursos.ibfc.org.br/informacoes/496/.
 

Galeria de mídia desta notícia

  • Selecionados poderão atuar em atividades administrativas e de suporte às operações censitárias

    Selecionados poderão atuar em atividades administrativas e de suporte às operações censitárias
    Foto: Divulgação

Conheça o Guia Expressão e crie sua página na Internet. Baixo investimento e alto poder de conversão.
Clique aqui e solicite!


Revista Digital

Jornal Digital

Mídias Sociais

Frutos de Indaiá

O Troféu Frutos de Indaiá tem o significado de sucesso e vitória. Uma premiação pelo esforço contínuo e coletivo em direção à excelência.

Confira como foi o Frutos de Indaiá 2022.

COMPARTILHAR ESSE ITEM