Publicado em 23/08/2024 às 11h59 Itu Gastronomia
A unidade gerou R$ 5 milhões em investimentos e 90 empregos diretos
Foto: divulgação
A espera acabou. Na próxima segunda-feira, 26 de agosto, o Outback Steakhouse inaugura no Plaza Shopping a sua 25ª unidade do interior paulista, trazendo para Itu o famoso #Momento Outback, com atendimento descontraído, instalações aconchegantes e sua culinária de sabor marcante, incluindo uma cebola "gigante", digna da fama de Itu, a Bloomin´Onion, que é um dos ícones da marca.
Nesta entrevista, a sócia regional da marca, Thayse Maia, fala sobre as expectativas com o novo restaurante, que consumiu R$ 5 milhões em investimentos e gerou 90 empregos diretos, e conta sobre os diferenciais da rede de inspiração australiana que desde 1997 vem conquistando os brasileiros.
Itu é conhecida como a "Cidade dos Exageros" e atrai mais de um milhão de turistas por ano com atrativos que fazem a fama do município, como o Orelhão Gigante, o Semáforo Gigante e a Praça dos Exageros. O Outback, que inaugura seu primeiro restaurante no Plaza Shopping na próxima segunda-feira, tem em seu cardápio uma cebola "tamanho Itu", não tem?
Thayse Maia – Temos sim! Um dos ícones do nosso cardápio desde o início da história do Outback, lá nos Estados Unidos, é a Bloomin´Onion, famosa cebola gigante e dourada, que possui o autêntico sabor do Outback e que desperta a curiosidade dos fãs pelo seu tamanho e apresentação imponente. Brinco que se Itu tivesse que escolher uma cebola que representasse a cidade, seria a Bloomin´Onion. Além de ser gigante, "tamanho Itu", a Bloomin´Onion é um prato que traz diversas curiosidades, como o fato de ter sido inspirada na flor australiana Waratah, que floresce na Austrália em setembro e novembro. Seu preparo requer diversos cuidados e temos até um instrumento especial para cortar as pétalas, batizado de Glória.
Além da Bloomin´Onion, quais os outros ícones do cardápio do Outback?
Thayse Maia –O cardápio do Outback é bastante amplo, com opções para todos os gostos e estilos e uma culinária de sabor marcante, com cortes de carnes especiais e aperitivos icônicos. Além da Bloomin´Onion, temos outros ícones como nossa famosa costela suína Ribs on The Barbie, as sobreasas de frango empanadas Kookaburra Wings e a sobremesa Chocolate Thunder From Down Under. Vale também falar do chopp na caneca congelada, que é outro símbolo do Outback.
Quais os motivos da escolha de Itu para a inauguração de um restaurante da marca?
Thayse Maia – Além do fato de ser uma cidade de grande relevância econômica e turística, que acreditamos ter muito potencial para o nosso negócio, a escolha de Itu para a abertura de um restaurante Outback atende a uma antiga demanda dos moradores de Itu e de municípios vizinhos, como Salto, Porto Feliz, Cabreúva e Indaiatuba. Ao abrirmos as portas do Outback do Plaza Shopping, na próxima segunda-feira, dia 26, a partir das 11h30, ficaremos mais próximos e passaremos a fazer parte da rotina de um público que há anos nos pede um Outback e ampliaremos consideravelmente o raio de alcance da marca.
O restaurante do Plaza Shopping possui algo diferente dos demais?
Thayse Maia – Arrisco dizer que o Outback do Plaza Shopping Itu será um dos mais bonitos e impactantes do país. A casa trará um diferencial muito interessante, que é o estilo "casinha", por sua arquitetura inspirada nos ranchos australianos e que remete aos primeiros Outbacks inaugurados no Brasil, no final da década de 1990. Outra característica muito interessante é a localização privilegiada, na área externa do shopping, com vista para a cidade de Itu, deixando a paisagem em evidência. Internamente, o restaurante traz o novo padrão de ambientação da rede, com uma decoração moderna, colorida, iluminada e acolhedora, inspirada nas paisagens da Austrália, além de uma cozinha extremamente eficiente, com tecnologia de ponta. No total, são quase 600 metros quadrados de área, incluindo uma varanda e um mezanino.
O mercado brasileiro é o mais importante para a holding Bloomin' Brands fora dos Estados Unidos. Quais fatores colaboram para esse sucesso da marca no Brasil?
Thayse Maia – O Outback mantém uma relação próxima e genuína com os brasileiros. Temos muito orgulho disso e podemos apontar diversos motivos para esse sucesso. O brasileiro é um público exigente, ávido por novidades, bastante ligado às tendências. E, a cada ano, o Outback busca movimentar o mercado trazendo inovação, tendências mundiais. Aposta em experiências diferenciadas, busca apresentar lançamentos disruptivos e capazes de elevar a régua do setor para sempre oferecer ao brasileiro uma experiência de alta qualidade, com novos e bons motivos pra comemorar, buscando não apenas suprir o que o brasileiro espera, mas surpreendê-lo.
O Outback inaugurou o primeiro restaurante brasileiro em 1997, ou seja, já chega perto dos 30 anos de história no país. Qual o segredo para manterem a marca tão relevante até hoje?
Thayse Maia –Primeiramente, gostaria de reforçar que somos muito gratos pela receptividade do consumidor brasileiro desde o início da nossa trajetória e que temos muito orgulho de nossa história aqui. Mais do que uma refeição, oferecemos uma experiência memorável ao nosso cliente. Além de ser muito conectado com a marca por conta dos produtos, nosso público tem também muita confiança de que o Outback oferece sempre uma experiência de excelência, dentro de um alto padrão de qualidade, seja em qualquer unidade em que esteja. Isso se reflete para que as pessoas busquem sempre estar conosco em momentos memoráveis, de celebração.
O restaurante de Itu também integra um movimento atual de expansão da rede país e no interior paulista, certo?
Thayse Maia – Sim, o Outback Itu o traz o marco de 25º restaurante da rede no interior do Estado e é a quinta unidade instalada em cidades paulistas em um período de apenas seis meses. No mês de março, abrimos a primeira unidade em Santa Bárbara D´Oeste, também atendendo a uma antiga demanda dos moradores daquela região, e em junho inauguramos o segundo restaurante de Jundiaí. Em julho, foram duas aberturas: da segunda unidade de Sorocaba, como já mencionamos, e também chegamos a São Carlos, uma praça nova. E agora em agosto celebramos o início de nossa trajetória em Itu. Vale relembrar que esse movimento de atuação no interior de São Paulo começou lá atrás, em setembro de 2000, com a abertura do Outback Iguatemi Campinas, que foi a sexta unidade brasileira e a primeira fora das capitais. Falando nacionalmente, até o final do ano, terão sido inaugurados 18 novos restaurantes Outback no Brasil em 2024, chegando a um total de 173 unidades no país.
Serviço
Outback Steakhouse Plaza Shopping Itu
Endereço: Av. Dr. Ermelindo Maffei, 1.199, Jardim Paraíso, Itu
Inauguração: 26 de agosto, segunda-feira, às 11h30.
Whatsapp: (11) 97653-8182
Horários: de segunda a sábado, das 11h30 às 23h, e aos domingos e feriados, das 11h30 às 22h.
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