Jornal Mais Expressão - Indaiatuba
Jornal Mais Expressão. Conteúdo gratuito e de qualidade!
Central de Relacionamento

Colunistas / José Trevisan

Grande Vencedor

Postado em 12/04/2013 às 11h56


 

Os fracassados dão desculpas, reclamam e sempre culpam alguem, Dois vendedores se encontravam em uma happy hour e falavam sobre suas experiências e seus resultados. Os dois trabalhavam em empresas concorrentes e vendiam produtos similares, mas era evidente a diferença entre eles. Enquanto um tinha o aspecto de um vencedor, o outro era a crise em pessoa. Disse o primeiro: — Não posso me queixar. As vendas vão de vento em popa. Hoje mesmo já atingi a meta do mês, e ainda nem estamos no dia 20. — Mas, também, com um portfólio desses, até eu. Você tem mais variedade de produtos para oferecer e um prazo de entrega mais acelerado. O garçom serviu o segundo chope enquanto eles comparavam a lista de produtos e concluíam que na verdade elas eram muito parecidas. Mesmo assim a diferença das vendas de ambos era gritante. — O segundo semestre costuma ser excepcional, e o primeiro não fica muito atrás. Eu consegui manter a regularidade dos resultados nos últimos 12 meses. — Mas, também, com um território desses, até eu. Antes mesmo do terceiro chope ficou claro que, apesar de os territórios em que trabalhavam serem diferentes, eles eram equivalentes em potencial de consumo. — E o melhor é que as perspectivas para o próximo ano são excelentes em função dos novos lançamentos. — Mas, também, com uma empresa como a sua, até eu. O quarto chope chegou junto com a perda de paciência do vendedor vencedor: — Olha, eu não quero ser chato, mas você fica atribuindo meus resultados ao portfólio, ao território, à minha empresa... Será que você não percebe que o que faz a diferença é a maneira como você encara seu trabalho? O negócio é levantar cedo, planejar o dia, bater perna, construir uma boa rede de clientes, entender a necessidade deles, manter o cadastro atualizado. É assim que se conseguem bons resultados: com preparo, trabalho e otimismo. Ficar procurando desculpas não leva a nada, colega. Mude seu comportamento e você mudará seus resultados. O vendedor queixoso arregalou os olhos, tentou dizer algo, não conseguiu, então tomou mais um gole de seu chope. Quando finalmente falou, foi como se tivesse feito uma grande descoberta: — Mas, também, com uma atitude dessas, até eu. Resumo da ópera: se o seu desempenho anda baixo, reveja sua maneira de trabalhar. Quer mudar suas atitudes, venha para o Leader Training Signa Trevisan, dias 12-13 e 14-03-2013 - Inscreva-se www.signatreinamentos.com.br

 



Galeria de mídia

Não há fotos e vídeos disponíveis.

Comentários

*Leia o regulamento antes de comentar

Frutos de Indaiá

O Troféu Frutos de Indaiá tem o significado de sucesso e vitória. Uma premiação pelo esforço contínuo e coletivo em direção à excelência.

Confira como foi o Frutos de Indaiá 2022.

COMPARTILHAR ESSE ITEM