Publicado em 26/11/2018 às 15h09 Hortolândia Cidades
A Prefeitura de Hortolândia promove, nesta terça-feira (27/11), às 14h, no CPPF (Centro de Formação dos Profissionais em Educação) Paulo Freire, palestra sobre a “Lei Maria da Penha: conquistas e retrocessos”. Datada de agosto de 2006, a lei federal 11.340 criou mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher no Brasil. O tema será abordado pela advogada Lenita Sostena e pela assistente social e coordenadora do CRAM Hortolândia (Centro de Referência e Atendimento à Mulher em Situação de Violência Doméstica “Débora Regina Leme dos Santos”) Josefa Teixeira.
Embora voltado a servidores municipais e bolsistas do Programa “Qualifica Cidadão”, o evento é aberto ao público. Não é necessário fazer inscrição. O Centro de Formação está localizado na Rua Euclides Piores de Assis, 205, no Remanso Campineiro. O debate integra a programação do evento “Direitos Humanos em Debate”, promovido entre os dias 05/11 e 10/12 pela Secretaria de Governo, por meio do Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres.
Durante a palestra, serão apresentados aspectos da lei, vigente há 12 anos, assim como dados coletados junto à Secretaria de Estado de Segurança Pública sobre violência doméstica em Hortolândia. A programação geral se encerra no dia 10 de dezembro, com um simpósio que marca o “Dia Internacional dos Direitos Humanos”.
Segurança e cultura da Paz
Na tarde da última quinta-feira (23/11), às 14h, o debate foi sobre “Segurança Pública e Cultura da Paz”. Destinada à GM (Guarda Municipal) e a servidores da Secretaria de Cultura, a palestra foi ministrada pelo advogado Targino Alves Santos, presidente do Conselho de Desenvolvimento e Participação da Comunidade Negra de Campinas e relator da Comissão da Verdade da Escravidão Negra.
Galeria de mídia desta notícia
Regimento Deodoro homenageia Junta de Serviço Militar de Indaiatuba
Prefeito Dr. Custódio Tavares anuncia reestruturação administrativa com mudança no secretariado
Prefeito apresenta Programa Municipal de Mobilidade Urbana de Indaiatuba
Prefeitura promove 5º Feirão do Emprego com 300 vagas exclusivas para o Aeroporto de Viracopos
Procon alerta sobre ligações fraudulentas
Notas de falecimento
Cadastramento e recadastramento do Passe Escolar 2026 começam dia 12 de janeiro em Indaiatuba
Conheça o Guia Expressão e crie sua página na Internet. Baixo investimento e alto poder de conversão.
Clique aqui e solicite!
O Troféu Frutos de Indaiá tem o significado de sucesso e vitória. Uma premiação pelo esforço contínuo e coletivo em direção à excelência.
Confira como foi o Frutos de Indaiá 2022.