Jornal Mais Expressão - Indaiatuba
Jornal Mais Expressão. Conteúdo gratuito e de qualidade!

Em campanha contra a fome, Yázigi reverte matrículas em alimento

A expectativa, segundo os organizadores, é arrecadar 15 toneladas de alimentos

 Publicado em  16/09/2021 às 15h30  atualizado em 17/09/2021 às 15h57 - Indaiatuba  Educação


Da redação 

O Yázigi, primeira franquia de idiomas do Brasil, está realizando a campanha #Alimentayzg que irá reverter a cada nova matrícula em 10 kg de alimentos. A Campanha que acontece até o final de setembro, em todas as unidades da franquia no território nacional, tem a expectativa de arrecadar 15 toneladas de alimentos.

O Yázigi tem como parceiro o grupo paulista Pé de Feijão, que será o responsável por distribuir a comida para as comunidades brasileiras e promover as ações informativas sobre segurança alimentar, controle do desperdício e transformação da relação das pessoas com os alimentos. Estimativas de agências internacionais apontam que atualmente cerca de 55% dos lares brasileiros vivem em situação de incerteza alimentar no país durante a pandemia.

Em Indaiatuba, toda a arrecadação será destinada ao Fundo do Bem Estar Social da Administração Municipal.

“Em um cenário de pandemia como o que vivemos, em que a fome chegou a índices alarmantes em todo mundo, ações como essas promovidas pelo Yázigi buscam encorajar a sociedade a multiplicar essas atitudes. A campanha também busca promover o engajamento com os franqueados incentivando que transformem suas escolas em pontos de arrecadação e doação de alimentos”, disse Maria Paula Sacchini, diretora de marketing LATAM da Pearson, multinacional britânica proprietária da marca.

A iniciativa de reverter matrículas em alimentos faz parte da agenda Act to Impact, programa de cidadania da marca que nos últimos anos tem se dedicado a promover campanhas inspiradas nos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) do pacto global da Agenda 2030 da ONU (Organização das Nações Unidas). Alguns destaques de ações já realizadas pela rede ficam para o “Desencanude-se” (2018), com o incentivo do não uso de canudos plásticos e o “Recicla Yázigi” (2019) de apoio à reciclagem de resíduos sólidos

“Sabemos que o idioma é muito importante na vivência e formação das pessoas, mas sabemos também que é fundamental tornar nossos alunos serem humanos melhores e o Act to Impact se tornou peça-chave. Reunimos ações incríveis, que incentivam por meio de atitudes simples nossos alunos se tornarem verdadeiros cidadãos do mundo”, explica a executiva.

 

 

Galeria de mídia desta notícia

Frutos de Indaiá

O Troféu Frutos de Indaiá tem o significado de sucesso e vitória. Uma premiação pelo esforço contínuo e coletivo em direção à excelência.

Confira como foi o Frutos de Indaiá 2022.

COMPARTILHAR ESSE ITEM