Jornal Mais Expressão - Indaiatuba
Jornal Mais Expressão. Conteúdo gratuito e de qualidade!

Colinas cria projeto que leva conscientização de trânsito

Lives são realizadas para orientar usuários das rodovias

 Publicado em  13/10/2020 às 10h47  Estado SP  Serviços


Para seguir com a proposta conscientização do usuário para um trânsito mais seguro, a AB Colinas, concessionária do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo, criou o projeto Conscientizar, que de forma remota, em formato de “lives”, visa levar informação de qualidade aos pedestres, ciclistas, motociclistas, motoristas e caminhoneiros que utilizam as rodovias administradas pela empresa.

Com o tema “Porque os Acidentes Acontecem? É Possível Evitá-los?”, o projeto reúne uma equipe da AB Colinas que apresenta informações importantes sobre como executar uma direção segura, identificar situações que podem causar risco aos usuários e levar ao público casos reais ocorridos nas rodovias que se tornaram graves acidentes de trânsito que poderiam ser evitados.

As primeiras apresentações aconteceram durante a Semana Nacional do Trânsito (SNT), entre 18 e 25 de setembro, e tiveram como público os colaboradores das empresas Siemens (unidades Cabreúva e Jundiaí), BRF (Jundiaí) e Croda (Campinas), os alunos da Escola Técnica Estadual (ETEC) de Porto Feliz e os usuários do Clube da Estrada Repom, no km 103 da Rodovia Presidente Castello Branco (SP-280).

Segundo a responsável pelo projeto e ouvidora da AB Colinas, Helizena Celestino da Silva, a ideia do projeto Conscientizar surgiu como alternativa para a continuidade das campanhas de trânsito que desde o início da pandemia do Covid-19 foram suspensas. “Ao longo dos anos a AB Colinas vem realizando diversas ações de conscientização no trânsito. Nesse período de pandemia, nós entendemos a necessidade do distanciamento social para garantir a segurança e a saúde de todos os envolvidos, porém, atitudes de imprudência, imperícia e negligência no trânsito continuam acontecendo e causando acidentes. Por isso é preciso seguir com o trabalho de conscientização. Criar ações em formato de “lives” permitiu a continuidade desse trabalho de forma totalmente segura e possibilitouorientar mais pessoas em menos tempo”.

Neste primeiro momento as apresentações são exclusivas para as empresas e instituições de ensino das cidades que estão no trecho de concessão da AB Colinas.

Os interessados em receber as “lives” devem enviar e-mail para [email protected].

Durante o ano passado as equipes da concessionária orientaram quase 19 mil usuários em 183 campanhas realizadas no período.

 

Galeria de mídia desta notícia

Frutos de Indaiá

O Troféu Frutos de Indaiá tem o significado de sucesso e vitória. Uma premiação pelo esforço contínuo e coletivo em direção à excelência.

Confira como foi o Frutos de Indaiá 2022.

COMPARTILHAR ESSE ITEM