Jornal Mais Expressão - Indaiatuba
Jornal Mais Expressão. Conteúdo gratuito e de qualidade!

Vivalinda se destaca no ramo de franquias

A empresa é pioneira em um novo conceito de marca de joias e folheados

 Publicado em  20/09/2014 às 09h00  Indaiatuba  Cidades


Há pouco mais de três anos, um dos sócios e idealizadores da marca Vivalinda, Emilio Ricci, foi contratado para analisar o mercado de semijoias para a criação de uma nova marca. Além da análise dos números do mercado, Emilio e sua esposa, Juliana Ricci, foram a campo conhecer de perto toda cadeia de valores: desde a fabricação até o consumidor final. 

Participaram de feiras no Brasil e no exterior, compraram e revenderam peças não só para consumidores finais, mas também para lojas de roupas e acessórios. Foi quando perceberam uma oportunidade de se diferenciar e tornarem-se pioneiros em um novo conceito de marca de joias e folheados: criar uma marca que se posicionasse entre a alta joalheria e as lojas de semijoias.

De acordo com Emilio, atualmente no Brasil há uma confusão de ideias quanto ao conceito do que é joias, semijoias e bijuteria. “Existe uma corrente mundial de preservação da saúde da mulher e do meio ambiente, que luta para a redução ou erradicação do uso de níquel e metais pesados. Esses materiais estão presentes em peças de baixa qualidade muitas vezes vindas de fora do Brasil, pois são proibidas de serem comercializadas nos EUA e Europa”, explica. 

“Alias, no mundo da moda, está na moda fugir do comum e produzir peças únicas e exclusivas, que misture conceitos e culturas, que ofereça qualidade e garantia e que valorize o trabalho manual seja de um ourives tradicional ou um artesão da Amazônia. A VIVALINDA é a reunião de tudo isso com a vontade de inovar sempre”. 

Em 2012 a ideia foi materializada com a inauguração da unidade de Indaiatuba no Polo Shopping, que serviu de referência para as outras unidades instaladas em Sorocaba, Rio Preto e para as futuras unidades. Emilio diz que a previsão é de inaugurar mais três unidades ainda em 2014 e outras 14 em 2015, no formato de franquias com duas opções de m odelo de negócio: cidades de até 300 mil habilitantes (lojas em shoppings médios ou centros comerciais de até 40 m²) e cidades acima de 300 mil habitantes (em shoppings médios e grandes e lojas entre 40 e 60 m²). 

Qualidade 

Em conjunto com esses modelos de negócios para shoppings centers, a Vivalinda possui uma linha de folheados padrão exportação exclusivo para venda porta a porta, através de Consultoras de Estilo externas. Um dos grandes diferenciais da marca é sem dúvidas a sua equipe de atendimento ao cliente. As profissionais recebem um treinamento especializado que transforma os vendedores em Consultores de Estilos, capazes de direcionar a melhor utilização da peça diante de cada necessidade.

Atualmente, as unidades instaladas oferecem peças provenientes de mais de 15 países e regiões diferentes do Brasil e do mundo. Lugares como Itália, Ilha de Murano, Indonésia, Nepal, Turquia, Índia, Argentina, Chile, México, Coréia, Dubai, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Goiás, Amazônia, entre outros. “São peças únicas com garantia de fabricação que contam com pedras naturais preciosas e semipreciosas, em ouro e prata maciça ou folheadas”, diz Emilio. 

Em 2014, a Vivalinda lançou sua marca de alianças e anéis especiais, a Eternium. Com design próprio e grande variedade de acabamentos, a marca oferece preços diferenciados, prazos de entrega otimizados e presentes exclusivos. 

A Vivalinda está localizada no Polo Shopping Indaiatuba, na Avenida Filtros Man, 0670, no Jardim Tropical. O telefone para contato é o 3835-9111, outras informações também podem ser obtidas pelo site www.vivalindabrsil.com.br. 

 

Galeria de mídia desta notícia

Frutos de Indaiá

O Troféu Frutos de Indaiá tem o significado de sucesso e vitória. Uma premiação pelo esforço contínuo e coletivo em direção à excelência.

Confira como foi o Frutos de Indaiá 2022.

COMPARTILHAR ESSE ITEM