Publicado em 20/08/2016 às 11h17 Indaiatuba Cidades
Apesar da queda, muitos comerciantes mostraram-se satisfeitos com as vendas no Dia dos Pais
Foto: JME
As vendas no Dia dos Pais, no comércio local, teve queda de 1,45% quando comparado com a mesma data no ano passado, segundo a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Indaiatuba (Aciai).
De acordo com o órgão, por conta da crise no País, a maioria das pessoas optou por presentes mais singelos aos pais.
Considerada a quarta data mais rentável para o comércio, o Dia do Pais foi celebrado este ano no último domingo, dia 14.
Para conseguir atrair o consumidor, num período de dificuldade econômica, o comércio local apostou nas promoções e no pagamento facilitado. Mesmo assim e apesar do balanço negativo apresentado pela Associação Comercial, muitos conseguiram atingir a meta de vendas prevista para a data.
Em entrevista ao Mais Expressão, a gerente da Loja Bandeira, Luciana Bandeira, de 35, confirma que o movimento no Dia dos Pais atingiu as expectativas. “Vendemos melhor que no ano passado. De acordo com o nosso balanço, tivemos um aumento de 15 % quando comparado ao ano passado”, garante. “As escolhas de presente são variadas, mas os clientes optaram pelos preços mais acessíveis, como camisetas, e com pagamentos feitos com cartão de crédito.”
O movimento também foi positivo na Centauro, segundo o gerente Advan Pereira, de 38 anos. “Houve um crescimento de 12% a mais que no ano passado.
As sugestões mais procuradas foram às camisas polos e os presentes variaram de R$ 70 a R$120, e sempre com pagamento parcelado”, informa. “Nossos materiais esportivos também foram bem vendidos. Tivemos uma junção de serviços, quando o cliente comprava uma camiseta e já saia da loja com o próprio nome estampado nela.”
Queda
Já para outros comércios, as vendas no Dia dos Pais refletem o balanço apresentado pela Aciai.
Para o sócio-proprietário da Vizzent Calçados, Edson Arnaldo Zerbini, o movimento para a data não foi tão bom quanto se esperava. “Comparado ao ano passado, os produtos voltados para os pais tiveram queda de 10,88%”, calcula.
Zerbini confirma que as compras deste ano levaram em consideração os preços mais acessíveis. “Realmente os produtos com maior saída foram os chinelos, carteiras e cintos, com preço de até R$ 80, nada muito com o valor elevado”, diz.
Galeria de mídia desta notícia
Conheça o Guia Expressão e crie sua página na Internet. Baixo investimento e alto poder de conversão.
Clique aqui e solicite!
O Troféu Frutos de Indaiá tem o significado de sucesso e vitória. Uma premiação pelo esforço contínuo e coletivo em direção à excelência.
Confira como foi o Frutos de Indaiá 2022.