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Usuários reclamam de atraso no serviço de entrega dos Correios

Segundo a estatal os atrasos ocorrem devido à sobrecarga de objetos postais acima do dimensionado

 Publicado em  23/02/2018 às 09h38  Indaiatuba  Serviços


Nos últimos dias muitos moradores de Indaiatuba têm reclamado da demora nas entregas dos Correios. Os atrasos afetam tanto as correspondências quanto às encomendas de objetos. Um dos principais fatores apontados pelos usuários é a falta de organização que está no Centro de Distribuição e no site da empresa. 
A estudante de bioquímica, Fabiana Martinez, é uma das prejudicadas pelo atraso no serviço de entrega dos Correios. Os problemas começaram quando tentou retirar uma encomenda que no site constava ter sido enviada para o Centro de Distribuição. Entretanto, quando segue ao local, não consegue retirar. “Quando você chega lá o atendente diz que a encomenda ainda não está no depósito, e que só é possível retirar quando no site consta ‘saiu para entrega ao destinatário’. Quando aparece essa mensagem, tento ligar para reservar a mercadoria para buscar, mas ninguém atende. Quando chego ao Centro de Distribuição, informam que o carteiro já levou a encomenda. Retorno para casa, e nada. No final do dia aprece no site ‘carteiro não atendido’. E no dia seguinte não entregam”, reclama.
Em contato com a assessoria de imprensa dos Correios, o Jornal Mais Expressão foi informado que “os atrasos em Indaiatuba ocorrem devido à sobrecarga de objetos postais acima do dimensionado. Para regularizar as entregas, os Correios estão realizando ações como utilização de trabalhadores temporários, apoio de empregados de outras unidades, mutirões e serviço extraordinário”.
A assessoria ainda informou que “os destinatários devem comparecer às unidades dos Correios para retirar seus objetos postais somente se receberem o Aviso de Chegada (formulário com instruções para retirada da encomenda no horário e endereço especificados). Para evitar deslocamentos ou filas desnecessárias, os Correios orientam que os clientes aguardem o recebimento de suas encomendas em suas casas”.
Questionado quanto ao problema do telefone, o Centro de Distribuição informou que muitas pessoas entram em contato por engano. Em nota a estatal diz que “os usuários tentam ligar para o Centro de Tratamento, localizado antes do pedágio, mas acabam ligando para a Central de Distribuição. São ligações de várias cidades, como Piracicaba, Americana, dentre outras, o que acaba congestionando a linha, impedindo o serviço”.
A estatal ainda informa que “a empresa permanece à disposição da população pelo Fale com os Correios, no site http://www.correios.com.br/sobre-correios/fale-com-os-correios/ ou pelo 0800 725 0100”.
IPTU
Com o atraso nas entregas dos Correios, muitos munícipes ainda não receberam seu carnê de IPTU. Devido a isso a Prefeitura de Indaiatuba decidiu prorrogar o vencimento da primeira parcela do imposto para o dia 9 de março.
Os contribuintes que não receberam os carnês de IPTU devem retirar a segunda via, no Departamento de Rendas Imobiliárias da Prefeitura Municipal de Indaiatuba, das 8h30 às 16h30. A 2ª via do IPTU/2018, também pode ser retirada no link www.indaiatuba.sp.gov.br/fazenda/rendas-imobiliarias/2-via-iptu/. Foram lançados 116.416 carnês, sendo 90.394 predial e 26.022 territorial o que corresponde ao valor de R$139.525.110,14.
As parcelas até o vencimento poderão ser pagas nas agências da CAIXA, Casas Lotéricas e Banco Postal ou nos meios eletrônicos, como caixa eletrônico e internet banking dos Bancos: Bradesco, Banco do Brasil, CAIXA, Itaú e Santander. As parcelas vencidas poderão ser atualizadas diretamente no link www.indaiatuba.sp.gov.br/tributos/, emitindo um novo boleto com a data atualizada e o novo cálculo com os acréscimos.

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