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Secretaria de Educação inovou o sistema de emissão do Boletim Escolar

Pais ou responsáveis já podem utilizar o recurso no site da Prefeitura

 Publicado em  23/07/2014 às 08h00  Indaiatuba  Educação


A Secretaria de Educação inovou o sistema de emissão do Boletim Escolar e desde o dia 15 de julho o desempenho dos alunos pode ser acompanhado pela internet. O Boletim online é uma ferramenta desenvolvida pelo Departamento de Informática Educacional/Administrativo e Departamento de Informática das Secretarias Municipais de Educação e Administração. O objetivo é prover um meio de acesso rápido e fácil aos rendimentos dos alunos, incentivando a participação e acompanhamento pelos pais da vida escolar dos filhos que estudam do 1º ao 5º ano na Rede Municipal de Ensino.

De acordo com o Departamento de Informática Educacional através desta ferramenta os pais e alunos poderão, em qualquer momento - através da internet, acompanhar eletronicamente as notas e frequências lançadas bimestralmente pelos professores ao longo do ano letivo corrente. Com este acesso pais, alunos, professores e gestores poderão acompanhar pedagogicamente os resultados obtidos pelos alunos de maneira rápida e simples. “O sistema cria o boletim eletrônico com as notas, frequências e gráficos das notas do aluno e das médias da classe que ele está inserido, facilitando as análises de todos os envolvidos”, explica a diretora de área de Tecnologia Educacional e Administrativa, Tânia Castanho.

Através do acesso ao boletim é gerado um documento eletrônico com o nome do aluno, dados como Registro Acadêmico, data de nascimento, nome da escola, professores e gestor da escola em que o aluno estuda. “Não somente importante para os pais ou responsáveis, mas também para os gestores educacionais e professores, sendo uma maneira de auxiliar nos processos pedagógicos, administrativos, emissão de documentos, promovendo a gestão da informação a favor da melhor qualidade de ensino”, ressalta Tânia.

Para acessar o conteúdo é preciso entrar no site [www.indaiatuba.sp.gov.br] e clicar em [Secretarias e Órgãos], e depois clicar em [Educação]. Na página que for aberta, basta clicar no botão [Acompanhamento Escolar] e inserir os dados do aluno. Se os pais não tiverem os dados de acesso como RA, basta dirigir-se a secretaria Escolar onde o aluno estuda e solicitar estes dados. Todas as Escolas receberam folder ilustrativo com o passo-a-passo detalhado de como acessar, assim como todos os alunos estão recebendo os respectivos dados para acesso ao Boletim online.

A secretária de Educação, Rita de Cássia Trasferetti, explica como os pais devem usar essa ferramenta no dia a dia. “Os pais deverão utilizá-la para acompanhar a evolução e os resultados obtidos pelo seu filho ao longo do período e vida escolar do aluno. De maneira simples e visual os pais poderão analisar e comparar as notas dos filhos, e incentivá-los a estudar sempre para obter melhores resultados”, detalha Rita.

Se mesmo com as informações repassadas, os pais não conseguirem acessar o desempenho do filho online, a Secretaria de Educação orienta a procurar a Unidade Escolar onde a criança estuda, ou buscar informação com a Equipe do Departamento de Tecnologia Educacional/ Administrativo que está à disposição para esclarecer e auxiliar a todos interessados na resolução de possíveis problemas. Para falar no Departamento de Tecnologia Educacional basta telefonar para 3801-9191 e solicitar atendimento pelo setor.

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