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Reclame Aqui registra mais de 160 reclamações sobre a Empresa

Proprietários não respondem nem dão explicações além da nota oficial divulgada em abril

 Publicado em  13/05/2022 às 11h05  Indaiatuba  Cidades


Rayane Lins*

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No grupo de WhatsApp a que o Mais Expressão teve acesso, ao serem questionados sobre em qual momento os investidores perceberam que caíram em um golpe, muitos bateram na tecla sobre as inúmeras reclamações existentes no site Reclame Aqui: “Nenhum cliente está recebendo seu dinheiro investido, a página de reclamações do Reclame aqui já conta com mais de 160 reclamações, pessoas com o mesmo problema e vários clientes já entraram ou estão entrando com processo e fazendo boletim de ocorrência.  Ao falar com o responsável pelo setor comercial da sede da empresa em Indaiatuba, ele disse que não poderia fazer nada, pois a empresa os abandonou e ainda pediu que os clientes procurassem a justiça, deixando claro que o problema é muito mais sério do que o apresentado pelos gestores”, conta um dos investidores do grupo.

Outros falam que eles não atendem os telefones e que há relatos que fecharam o escritório e que não têm mais consultores. “Todos que eu conheci saíram da empresa”, conta outro cliente.

A reportagem do jornal teve acesso a áudios do diretor comercial da sede em Indaiatuba, onde ele fala que acreditava muito na empresa e que ele, a esposa e amigos próximos também investiram e lamentam tudo o que está acontecendo e a falta de comunicação com os donos. O diretor conta que está lutando para conseguir mais informações para tentar ajudar os clientes de alguma forma e estranha a nota formalizando o pagamento só para agosto: “É muito tempo, é um absurdo só daqui três meses”.

O grupo do WhatsApp, formado pelas pessoas que se consideram vítimas, solicita transparência da empresa e alega que, com esse sumiço dos donos, fica difícil não imaginar que não tenha sido golpe.

 “A empresa não nos responde e não sabemos quando ou se iremos ter nosso dinheiro de volta”. “Concluí que caí em um golpe depois de receber três datas para pagamento e nenhuma acontecer, não atenderem os telefones mais, e-mails sem respostas”. “Eu só quero meu dinheiro de volta... se vier sem juros... eu tô aceitando também”.

Essas são algumas falas dos investidores, manifestadas no grupo.

 

Clientes dão com a cara na porta nas duas sedes

As sedes de Sorocaba e São Paulo da LTW encontram-se fechadas. Clientes visitaram as duas e não encontraram nenhum funcionário. Esses clientes alegam ter visto pessoas com carros parados retirando objetos e documentos da empresa.

Também descobriram que uma possível nova empresa teria sido criada, porém não se tem informações concretas a respeito.

A reportagem do Mais Expressão tentou contato com uma das donas da empresa, mas até a publicação dessa reportagem não obteve resposta. A única manifestação foi por meio da nota oficial.

Segundo apuração da associação de advogados, o Grupo LTW ainda vem captando clientes no mercado sob o nome “Select Diamond Apoio Administrativo Ltda.”, CNPJ nº 42.520.550/0001-81. Ocorre que até 12/04/22 o CNPJ pertencia a LTW Select Apoio Administrativo Ltda, na qual figuravam os nomes de outros sócios.

Funcionários e investidores aguardam que os prazos, mesmo com atraso, sejam cumpridos e que os pagamentos sejam realmente efetuados até agosto, como divulgado em nota e conversado pelo novo SAC disponível. (RL).

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