Jornal Mais Expressão - Indaiatuba
Jornal Mais Expressão. Conteúdo gratuito e de qualidade!
Central de Relacionamento

Prefeitura forma a 5ª turma de Agentes Mirins de Trânsito

Os futuros agentes mirins integrarão ações educativas

 Publicado em  29/08/2015 às 18h00  Valinhos  Cidades


Os 100 alunos do 4º ano da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Alice Sulli Nonato, no Bairro Jurema, em Valinhos, se formarão no próximo dia 2 como agentes mirins de Trânsito. A cerimônia de entrega dos certificados será no Auditório Municipal, às 19 horas.

A ação integra as atividades do Programa Municipal de Educação Para o Trânsito, promovido pela Prefeitura, sob coordenação da Secretaria de Transportes e Trânsito.

Esta é a 5ª turma do projeto que conta com a parceria das secretarias de Educação, Saúde, Defesa do Cidadão, Defesa Civil, Conselho Municipal dos Protetores de Animais e da Polícia Militar. A Porto Seguro Auto, por meio do Movimento Trânsito+Gentil, também apoia a iniciativa com o fornecimento do uniforme aos agentes mirins e outros materiais publicitários nas ações educativas.

De abril até este mês, os alunos receberam treinamento promovido pela Coordenação de Educação para o Trânsito,  com ensinamento sobre prevenção de acidentes, locomoção no espaço público com segurança, leis de trânsito, além de outros temas relacionados às demais secretarias e órgãos convidados.

“Após a formatura, os futuros agentes mirins integrarão ações educativas da Secretaria de Transportes e Trânsito.  Ressaltamos que o objetivo maior do Programa é a formação de agentes multiplicadores da boa convivência, tolerância, respeito e gentileza, e transformar o trânsito da nossa cidade”, destaca a coordenadora do Programa, Márcia Helena Toyoda Crivellari.

 

Galeria de mídia desta notícia

Não há fotos e vídeos disponíveis.

Frutos de Indaiá

O Troféu Frutos de Indaiá tem o significado de sucesso e vitória. Uma premiação pelo esforço contínuo e coletivo em direção à excelência.

Confira como foi o Frutos de Indaiá 2022.

COMPARTILHAR ESSE ITEM