05 de Agosto de 2020
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Plataforma digital integra Executivo e Legislativo

Ferramenta permite envio eletrônico de documentos

 Publicado em  23/06/2020 às 13h59  Indaiatuba  Política


Foto: JOÃO G. D'ARCADIA/ACS-CMI

Da Redação

maisexpressao@maisexpressao.com.br

A prefeitura de Indaiatuba acaba de lançar uma plataforma que integra a Administração e a Câmara do município. A ferramenta, que tem o objetivo de otimizar a tramitação de indicações e ofícios do Legislativo, foi implantada nesta segunda-feira (22), a partir da iniciativa da Secretaria de Relações Institucionais, e desenvolvida pelo Departamento de Informática da Prefeitura, em parceria com o Legislativo Municipal.

Segundo a secretária de Relações Institucionais, Graziela Milani, a integração entre o Executivo e o Legislativo corresponde à primeira fase do sistema. “Começamos a formular a plataforma no segundo semestre do ano passado, com o auxílio do Departamento de Informática, ligado à Secretaria de Administração. Com essa primeira parte em funcionamento, nossa meta agora é digitalizar também todos os processos da administração municipal, para que toda a tramitação aconteça eletronicamente, gerando ainda mais eficiência e economia no setor público municipal”, explicou.

O prefeito Nilson Gaspar (MDB) destacou que “a ferramenta é essencial para melhorar a eficiência na prestação do serviço público. A comunicação de indicações e ofícios entre a Administração Câmara será muito mais fácil e ágil, sem contar a transparência que garante e toda a economia que representa com mão de obra, combustível, papéis, impressões e tempo”.

“A partir de agora nossos funcionários serão poupados do contato com outros servidores públicos, porque eles não terão mais que se deslocar para transportar esses documentos impressos. A integração digital vai resultar em muitos resultados benéficos para a nossa cidade”, complementou o vereador e presidente da Câmara, Hélio Ribeiro.

Balanço

Só em 2019, a Prefeitura de Indaiatuba recebeu 1.998 indicações e 4.941 ofícios, totalizando 6.939 documentos. Apenas para o protocolo de encaminhamento dos questionamentos e envio das respostas aos vereadores são utilizados pelo menos quatro vezes esse total (27.756) em papéis, entre cópias e impressões.

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  • Foto: JOÃO G. D'ARCADIA/ACS-CMI



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