Publicado em 28/02/2015 às 09h00 Indaiatuba Cidades
A Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL Piratininga) reassume em março os trabalhos de manutenção da iluminação pública no Município. A Prefeitura solicitou a retomada dos serviços até que a empresa conclua os reparos nos pontos de iluminação pública que já apresentavam problemas no final de 2014.
O pedido foi feito com base em um laudo apresentado pela Secretaria de Obras e Vias Públicas que aponta que cerca de 10% dos 22.700 pontos de iluminação do município apresentam problemas como luminárias danificadas ou lâmpadas queimadas. Os ativos deveriam ser entregues ao município funcionando e nas condições determinadas pela Resolução 410/10.
Conforme o acordo oficializado nesta semana, para o trabalho a cidade foi dividida em dez setores, mais a área rural e o Distrito Industrial. Esses setores serão entregues oficialmente à Prefeitura, conforme a empresa for concluindo a manutenção no local. A previsão da empresa é de que todo o ativo seja entregue em quatro meses. O primeiro setor atendido será na região do Jardim Morada do Sol, que também inclui o Jardim Paulista 1 e 2, Paulistano, Colibris, São Conrado, Teotônio Vilela, entre outros.
Seguindo a Resolução 410/10, a Secretaria de Obras e Vias Públicas passou a receber, desde 1º de janeiro de 2015, as solicitações de manutenção na iluminação pública, mas a entrega oficial dos ativos não chegou a ser concretizada, em virtude da notificação enviada à empresa no final de 2014 solicitando os reparos anteriores à data.
Na época, o laudo de contestação enviado à CPFL também foi encaminhado à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) dando ciência da situação no município e requerendo providências. Como a própria empresa reconheceu o problema não foi necessária a intervenção da agência reguladora.
O secretário de Urbanismo e do Meio Ambiente, José Carlos Selone, que foi o responsável pela negociação com a CPFL, ao lado do secretário de Obras, Leandro Dias de Souza, informou que o laudo encomendado pela Prefeitura foi feita por uma empresa especializada no setor, e identificou que cerca de dois mil pontos de iluminação estão apagados. “Com o acordo que fizemos com a CPFL, eles terão mais quatro meses para deixar a iluminação da cidade em ordem, antes de nos repassar os ativos”, explica.
Para os novos pedidos de reparos a Prefeitura disponibiliza os telefones 0800 7707702 e 3801-8830, 3801-1818, o e-mail [email protected] ou o Fale Conosco no site da Prefeitura – www.indaiatuba.sp.gov.br.
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