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Errata: Rápido Sumaré faz nova proposta para reembolso dos cartões da Citi

Prefeitura se comprometeu a levar os termos da proposta para a Sancetur

 Publicado em  16/03/2018 às 17h43  Indaiatuba  Cidades


O Jornal Mais Expressão vem a público informar que divulgou uma informação errada ao dizer que a prefeitura havia aceito os termos da proposta apresentada pela Rápido Sumaré em reunião que ocorreu ontem, dia 15, no Ministério Público. O que ocorreu, na verdade, foi que a prefeitura se comprometeu a levar os termos para a empresa Sancetur, atual prestadora do serviço de transporte público da cidade, que opera pelo nome SOU Indaiatuba.

Abaixo, a matéria com as informações corretas:

Na tarde de ontem, dia 15, a empresa Rápido Sumaré e a Prefeitura de Indaiatuba se reuniram na 2ª Promotoria de Indaiatuba, onde a Citi fez uma nova proposta para a questão dos créditos do cartão magnético.

A proposta consiste em instalar os validadores do cartão da Citi nos ônibus da SOU Indaiatuba. Com isso, os passageiros poderão utilizar o saldo que ainda possuem junto à Rápido Sumaré por 60 dias. Decorrido o prazo, caso algum consumidor ainda tenha créditos em seus cartões, poderá pleitear a restituição do valor diretamente à Viação Rápido Sumaré.

Os valores correspondentes ao transporte de passageiros realizados pela SOU, com saldo da Citi, serão restituídos à nova empresa em até 24 horas do fechamento diário. A administração municipal se comprometeu a levar os termos propostos pela Rápido Sumaré para a Sancetur, afim de verificar se a mesma aceita ou não a nova proposta. Portanto, a decisão cabe à empresa.

 

Créditos

Após a prefeitura romper o contrato com a Rápido Sumaré, os usuários de transporte público tiveram ainda 10 dias para utilizar seus créditos, o que não foi o suficiente.

A prefeitura havia solicitado que a concessionária encontrasse uma maneira de ressarcir os consumidores e acionou o Ministério Público para apurar se houve dano aos passageiros.

Por outro lado, a empresa entendeu que, ao rescindir o contrato, o Poder Executivo criou para si a responsabilidade pelos créditos comercializados, e que a obrigação por eventual dano indenizatório seria de responsabilidade da prefeitura. A partir disso, a Rápido Sumaré protocolou um documento solicitando uma operação emergencial pelo prazo de 60 dias, para a população utilizar seus créditos remanescentes, entretanto, a solicitação foi recusada.

Por conta desse embate, a promotoria organizou ontem uma reunião entre representantes da Citi e da prefeitura para resolver a questão. A reunião durou cerca de uma hora, e agora pode solucionar, então, o problema com os créditos no cartão da Citi.

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