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CPFL Piratininga investe R$ 13 milhões em melhorias para Itu

Recursos foram destinados à ampliação da capacidade de subestações

 Publicado em  04/09/2019 às 14h17  Itu  Serviços


Em busca da constante melhoria nos serviços oferecidos à população, a CPFL Piratininga investiu R$ 13 milhões no primeiro semestre de 2019 na expansão, manutenção e modernização da rede de distribuição de energia que abastece a região de Itu. Os aportes vão tornar mais seguro e confiável o fornecimento para os 228 mil consumidores da cidade e das vizinhas Indaiatuba e Salto.

A distribuidora, que atende 27 municípios do interior paulista e Baixada Santista, destinou os recursos para iniciativas como a ampliação da capacidade e a implementação de novas subestações, a atualização da infraestrutura para a ligação de mais consumidores, a substituição de equipamentos antigos por tecnologias mais robustas e a criação de segundas fontes de alimentação para certos municípios.

Do total, R$ 5,4 milhões foram direcionados para melhorias e manutenções do sistema, como troca de postes, reforço da rede secundária e instalação de espaçadores e cabos mais resistentes a interferências, além de reparos emergenciais.

A empresa também alocou R$ 1,2 milhão para o aumento da capacidade de carga das subestações e linhas de transmissão dos municípios. A infraestrutura ajuda a rede a suportar o crescimento da demanda de maneira estável, além de tornar o abastecimento de energia na região mais flexível e seguro. Vale mencionar que outros R$ 794 mil foram investidos na ligação de novos clientes, por meio da ampliação da rede elétrica e da instalação de novos medidores.

Cabe destacar ainda os R$ 5,6 milhões aplicados na realização de projetos especiais, como investimentos na modernização do sistema de distribuição e em redes inteligentes. Um dos principais objetivos dos aportes na área é a instalação de novos religadores, equipamento que restabelece o fornecimento de energia elétrica de forma automática para um número maior de consumidores em casos de ocorrência.

Para os próximos anos, a perspectiva é que os valores aplicados no serviço e na infraestrutura de distribuição sejam cada vez maiores, segundo o presidente da CPFL Piratininga, Carlos Zamboni Neto. “O grupo CPFL Energia aprovou um plano de investimentos para os próximos cinco anos que prevê que mais de R$ 10 bilhões serão revertidos em melhorias para os clientes das distribuidoras”, afirma ele.

Canais digitais

Pensando na excelência do serviço oferecido ao cliente, a CPFL Paulista aposta na digitalização dos seus canais de atendimento para facilitar a vida dos consumidores. A concessionária reformulou os seus canais digitais, que incluem a versão desktop e mobile do site (www.cpfl.com.br) e o aplicativo “CPFL energia”, disponível para download nas plataformas iOS, Android e Windows Phone. Os canais digitais disponibilizam mais de 30 serviços 24 horas por dia, sete dias por semana.

Além disso, o consumidor também pode informar falta de energia pelo serviço de SMS grátis para o número 27304.

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