05 de Agosto de 2020
Central de Relacionamento

Comunicação apresenta balanço das ações na quarentena

WhatsApp do município respondeu a mais de 5 mil questionamentos sobre o vírus

 Publicado em  02/07/2020 às 14h24  Indaiatuba  Cidades


Da Redação

maisexpressão@maisexpressao.com.br

Durante live com o prefeito Nilson Gaspar (MDB), realizada no dia 30 de junho, a Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação apresentou o balanço das atividades promovidas em Indaiatuba durante a quarentena. Segundo a assessoria da Prefeitura, o objetivo da Pasta foi oferecer transparência à população sobre as ações de combate e prevenção ao coronavírus.

De acordo com a secretária de relações institucionais e comunicação, Graziela Milani, nos 106 dias desde que foi anunciada a primeira restrição na cidade, em 24 de março, além dos boletins diários com atualizações sobre a doença, foram produzidos e divulgados: 70 notas, 50 vídeos e 36 releases, além da impressão de 5 mil cartazes informativos.

Conforme a assessoria, a Prefeitura de Indaiatuba recebeu 7.300 demandas por meio do WhatsApp da Saúde (19 99779-3856); e 5.735 solicitações através do WhatsApp da Prefeitura (19 99773-4701), ambos disponibilizados para sanar questionamentos relacionados à pandemia, totalizando 13.035 pedidos que foram apurados e respondidos.

Serviços

Entre as várias ações apresentadas durante a live, tiveram destaque:

- Restrição de aglomeração de espaços públicos;

- Orientação massiva sobre isolamento social e prevenção do Coronavírus;

- Desinfecção dos espaços públicos;

- Boletins diários com informações sobre a evolução da pandemia;

- Aquisição de testes PCR e Sorologia;

- Criação de novos leitos UTI e Enfermaria;

- Abertura da parte nova do Haoc;

- Aquisição de EPIs para a rede de Saúde;

- Entrega domiciliar de medicamentos pela Farmácia Unificada, para pacientes com mais de 60 anos;

- Ações de prevenção e conscientização da população em todos os bairros de Indaiatuba, com aferição de temperatura, entrega de máscaras e cartazes de orientação aos comércios;

- Ação do consultório móvel com equipe médica avaliando pacientes nos bairros;

- Testagem da população:. foram três ações, uma na Fiec, outra no bairro Jardim Oliveira Camargo e outra no Cecap. Além dos testes feitos na população com sintomas gripais atendia nas Unidades de Saúde. Foram testadas até o dia 29/06, 9.010 pessoas, o que representa 3,58% da população, a maior taxa de testagem da região.

Gaspar emendou dizendo que o trabalho é contínuo. “Neste período fizemos 17 lives, que somaram quase 17 horas, nas quais apresentamos as ações da Administração frente à Covid-19; também respondi aos questionamentos da imprensa e da população, que naturalmente está mais ansiosa com todas as mudanças que estamos atravessando como consequência da pandemia. Mas nosso objetivo sempre foi fazer tudo com muita transparência, como o serviço público deve ser”, finalizou.

Galeria de mídia

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